Orgulho da cidade-natal, meia do Torino aparece em lista de promessas do futebol
'Meu sonho no futebol é melhorar cada vez mais e atingir altos níveis', disse Aaron Ciammaglichella, de 17 anos
Futebol|Isabella Pugliese Vellani*, Do R7
O jornal britânico The Guardian lançou uma lista com 60 nomes de jogadores de futebol que são promessas para os próximos anos. Atletas de 37 países, dos cinco continentes, foram selecionados como destaques, e um jovem italiano chamou a atenção: Aaron Ciammaglichella, de 17 anos.
Aaron está acostumado a chegar ao Torino, clube da Série A do Campeonato Italiano, antes do início dos treinos para realizar exercícios que previnem lesões, o que impediriam a evolução de sua carreira.
"Quando vi a lista do The Guardian fiquei muito feliz. Sinceramente não esperava que meu nome estivesse lá. Para mim, é mais uma motivação para fazer mais e demonstrar tudo em campo", disse o meia-atacante ao R7.
Além da preparação física necessária para enfrentar os jogos da equipe do Torino Sub-19, Aaron conta com o apoio emocional que recebe da família. O pai do jogador, nascido na Etiópia, e a mãe, que é italiana, dão o suporte para que o jogador possua uma carreira saudável e o apoiam a seguir o trabalho que ama.
A paixão pelo futebol surgiu quando o atleta ainda era uma criança. Todos os dias, o jogador ficava ansioso para ir para a escola para poder chutar a bola e jogar futebol com os amigos. Por conta de seu talento, foi inserido nas categorias de base do Torino, time de Turim, sua cidade-natal.
"Minha paixão está se transformando em trabalho e estou muito feliz, porque fazer o que você ama é a melhor coisa que existe", completou.
Neste ano, o italiano foi convocado para vestir a camisa da seleção e participar da Euro Sub-17. Durante toda a competição, Ciammaglichella foi um dos jogadores bases dos confrontos e ganhou destaque nas atuações. Para ele, ir para a seleção foi algo especial e representar a Itália foi emocionante.
Motivado a crescer no futebol, o craque busca inspiração em Zlatan Ibrahimović e Javier Zanetti, que atuaram em clubes italianos. "[Ibrahimović] pelo seu caráter, não tem medo de ninguém, eu o respeito muito. Adoro a determinação dele [Zanetti], ele trabalhou duro em campo, refletindo um pouco as minhas características", disse.
Com os pés no chão, mas nunca deixando de sonhar, Ciammaglichella quer subir para o time profissional do Torino e jogar no Estádio Olímpico de Turim. Ele busca melhorar dia após dia e cuidar dos detalhes para estrear em grandes estádios do mundo.
"Meu sonho no futebol é melhorar cada vez mais e atingir altos níveis, mas acima de tudo, é ver minha família feliz", reforçou.
*Estagiária sob supervisão de André Avelar, do R7
Benzema e filho roubam a cena na premiação do Bola de Ouro
" gallery_id="634da7e54b49559c44000052" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/orgulho-da-cidade-natal-meia-do-torino-aparece-em-lista-de-promessas-do-futebol-23102022"]