Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Organizada de rival do Santos cobra jogadores: ‘Se for pra tirar o Neymar da Copa, tira’

Torcedores do Velo Clube querem que time faça de tudo para escapar do rebaixamento no Paulistão

Futebol|Do Estadão Conteúdo

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Torcida Geral do Velo Clube cobra intensidade e comprometimento dos jogadores antes do confronto decisivo contra o Santos.
  • Um líder da organizada fez um discurso, mencionando Neymar, ressaltando a necessidade de dar tudo para vencer e evitar o rebaixamento.
  • Velo Clube ocupa a 15ª colocação e precisa vencer para garantir a permanência na elite do Paulistão, dependendo também de outros resultados.
  • A diretoria desaprovou a visita da torcida, considerando-a uma invasão e alertando sobre possíveis punições e impactos negativos na equipe.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Neymar volta aos gramados pelo Santos contra o Velo Clube Divulgação/ Santos FC

A semana decisiva do Velo Clube ganhou contornos dramáticos fora de campo. Em meio à preparação para o confronto contra o Santos, válido pela rodada final do Paulistão, integrantes da Torcida Geral, organizada do clube, foram ao treino da equipe e fizeram uma cobrança dura ao elenco, com uma fala que rapidamente repercutiu nas redes sociais.

O momento mais contundente veio da voz de um dos líderes da organizada, que apelou para um discurso de entrega total e citou diretamente Neymar, possível reforço do Santos para a partida na Vila Belmiro. Em tom exaltado, o torcedor pediu “raça” aos jogadores e afirmou que, se fosse necessário fazer de tudo para vencer, que assim fosse:


“Preciso contar com cada um de vocês suando sangue lá. Se for para tirar o Neymar da Copa, tira aquele filho da p*** da Copa. F***-se, mano. Tem que fazer o que for preciso para poder ganhar esse jogo, entendeu?”, disse um membro da Torcida Geral.

As imagens do encontro foram divulgadas pela própria organizada nas redes sociais. No vídeo, é possível ver que o apelo gira em torno de uma expectativa de mais intensidade e comprometimento máximo da equipe em um jogo decisivo para a sobrevivência do Velo na elite estadual.


Leia Mais

O Velo chega à última rodada dentro da zona de rebaixamento, ocupando a 15ª colocação, com apenas cinco pontos somados. Para escapar da queda, precisa vencer o Santos. Um empate ou derrota deixa o clube dependente de outros resultados, já que Primavera e Noroeste, adversários diretos, se enfrentam na rodada e têm pontuação superior.

Do outro lado, o Santos também entra pressionado. O time da Baixada luta por vaga no G-8 e, além da vitória, precisa torcer por uma combinação de resultados. A expectativa da comissão técnica santista é contar com Neymar, que pode fazer sua estreia na temporada após recuperação de lesão.


Velo Clube também se posicionou

Apesar de a organizada afirmar que a conversa teve caráter de incentivo e ocorreu de forma pacífica, a diretoria do Velo Clube divulgou uma nota oficial reprovando a ação. O clube classificou o episódio como uma invasão que interrompeu o treinamento e ressaltou que atitudes do tipo prejudicam a equipe em um momento crítico, além de poderem gerar punições esportivas.

A nota também lembrou episódios recentes, como o arremesso de bombas no campo em rodada anterior, e destacou que o clube vive um ano histórico, com participações confirmadas na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Ainda assim, a diretoria reafirmou confiança no elenco e pediu apoio da torcida de forma responsável.


Enquanto isso, a Torcida Geral reforçou sua posição em publicação nas redes sociais, criticando a gestão do clube, defendendo o direito de cobrar o elenco e afirmando que não ficará passiva diante do risco de rebaixamento.

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.