Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Organizada critica planejamento do Corinthians e pede a saída de Duilio: 'Desculpas esfarrapadas'

A Camisa 12 também pediu a saída de uma série de conselheiros; torcida já havia defendido o afastamento de Cuca

Futebol|

Camisa 12 protesta contra Duílio
Camisa 12 protesta contra Duílio Camisa 12 protesta contra Duílio

A Camisa 12, uma das principais torcidas organizadas do Corinthians, soltou uma nota em suas redes sociais em que ironiza o planejamento do Corinthians às vésperas do dérbi contra o Palmeiras.

Com a saída de Cuca, após a classificação na Copa do Brasil, o Timão pode não ter um novo técnico para o clássico deste sábado (29), no Allianz Parque.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

"Parabenizamos a diretoria do Corinthians por seu 'exímio' planejamento durante as últimas temporadas. Às vésperas do primeiro dérbi do Brasileiro, com um elenco remendado e uma série de desculpas esfarrapadas vindas do corpo diretivo alvinegro", inicia a nota.

A Camisa 12 foi uma das diversas torcidas organizadas corintianas que pediram a saída de Cuca, em razão da condenação do treinador por atentado ao pudor com uso de violência contra uma garota de 13 anos, em 1987, quando ele ainda era jogador e defendia o Grêmio em uma excursão à cidade de Berna, capital da Suíça.

Publicidade

Dirigentes alvinegros não foram poupados pela torcida uniformizada, que citou a má gestão do clube para pedir o afastamento de Mané da Carne, Jaça, André Negão e do presidente Duilio Monteiros Alves. Na reunião do conselho deliberativo da última segunda-feira (24), o membro Luiz Ricardo Alves acusou Mané da Carne de praticar racismo contra ele.

"O Corinthians hoje é reflexo de pessoas incapazes e que deveriam gerir o clube; de conselheiro que, no auge da sua incapacidade de debater temas importantes, recorre a falas racistas para se sobressair. Pedimos que Duilio, Mané da Carne, Jaça, André Negão e demais, se amam o Corinthians, se afastem. Chega de expor o clube!", diz um trecho da nota da Camisa 12.

Publicidade

Caso o Timão não feche com o seu novo treinador até o dérbi, Fernando Lázaro pode dirigir a equipe. Treinador do sub-20, o ex-meia Danilo pode ser uma opção, mas, até o momento, ele é descartada pelas pessoas do clube.

Troca de técnicos e elenco envelhecido: os 7 erros de Duílio no Corinthians

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.