Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Oposto de Carille! Tiago Nunes prioriza velocidade e jogo ofensivo

Treinador, que passou por inúmeros clubes antes de chegar ao Athletico, deve ser confirmado como técnico do Corinthians para 2020 nos próximos dias

Futebol|Felippe Scozzafave, do R7

Tiago Nunes deve comandar o Corinthians em 2020
Tiago Nunes deve comandar o Corinthians em 2020

Muito perto de ser oficializado pelo Corinthians, Tiago Nunes era desejado por inúmeros clubes grandes do Brasil, muito por conta dos excelentes resultados conquistados pelo Athletico-PR, entre eles as conquistas da Copa Sul-Americana de 2018 e a Copa do Brasil de 2019.

Porém, antes disso, o gaúcho de Santa Maria era um verdedeiro andarilho do futebol, tendo passado por 13 clubes antes de chegar às categorias de base do Athletico, entre eles o Luverdense, Veranópolis e os times sub-20 de Grêmio, Juventude e Ferroviária.

Leia também

Anunciado em 21 de abril de 2017 no clube do Paraná, ele assumiu primeiramente o time sub-23, sendo campeão paranaense no campeonato profissional, quando o clube utilizou o time de base para disputar o torneio. No dia 27 de junho de 2018, assumiu a equipe principal substituindo Fernando Diniz, que havia sido demitido.

Na equipe paranaense, além das conquistas, se destacou pelo estilo de jogo ofensivo, apostando na velocidade e a habilidade de seus atletas, com destaque para Rony, Nikão e Marcelo Cirino, atleta que está bastante cotado para acompanhar o treinador no Corinthians.


Outro fator que Nunes não deve abrir mão em sua chegada ao time paulista é ter um volante com o estilo de jogo de Bruno Guimarães, que defende, mas que tem como principal função a armação de jogadas e também aparecer como elemento surpresa, pisando na área adversária. O difícil, no caso, será encontrar alguém com essas características, algo que parece não ter no elenco corintiano.

Quem mais se aproxima é Júnior Urso, mas não exatamente com as mesmas qualidades do atual camisa 39 do Athletico.


Algo que certamente chamou atenção dos dirigentes corintianos é a velocidade na hora da transição de jogo. Porém, algo que facilitava esse estilo na equipe paranaense é o fato da Arena da Baixada, estádio do clube, ter gramado sintético, algo que faz a bola correr mais e deixa o jogo mais rápido, favorecendo a forma com que ele gosta de ver seu time atuando.

O mundo dá voltas! 5 anos atrás, Fla era 'sofrível' e Cruzeiro voava. Veja

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.