Futebol Onde estava o elenco atual do São Paulo no título da Sul-Americana de 2012?

Onde estava o elenco atual do São Paulo no título da Sul-Americana de 2012?

Enquanto Rafinha vivia seu auge e chegava ao Bayern de Munique, Rodrigo Nestor e Calleri nem haviam iniciado a carreira

  • Futebol | Do Live Futebol BR

São Paulo na partida de ida contra o Atlético-GO

São Paulo na partida de ida contra o Atlético-GO

Foto: Rubens Chiri / SPFC.Net

O São Paulo pode ser campeão neste sábado (1), da Copa Sul-Americana, em cima do Independiente Del Valle. Após dez anos, o Tricolor volta a disputar uma final continental, e diversos atletas estarão disputando pela primeira vez uma decisão internacional com o time profissional, como por exemplo, as crias de Cotia, como Diego Costa, Rodrigo Nestor e Pablo Maia.

Inclusive, da equipe campeã em 2012 nenhum jogador continua no clube. Apenas Rogério Ceni, que na ocasião era goleiro titular da equipe e hoje atua como treinador do Tricolor Paulista.

Hoje a equipe conta com nomes como Felipe Alves, Patrick, Calleri e Luciano, mas há dez anos, onde estavam os jogadores que atualmente compõem o elenco do Tricolor? Nós te contamos.

Felipe Alves:

O atual goleiro do São Paulo recém havia deixado o Vitória e estava defendendo o Atlético Sorocaba, clube no qual permaneceu até 2013, antes de chegar ao Osasco Audax em 2014.

Rafinha:

O lateral vivia o auge de sua carreira e defendia o Bayern de Munique. Na equipe alemã desde 2011, o jogador permaneceu até 2019, quando se transferiu para o Flamengo.

Igor Vinícius:

O jovem estava ainda nas categorias de base do Santos e sonhava com uma possibilidade no time profissional. O jogador permaneceu no clube da baixada até 2017 e depois se transferiu para o Ituano.

Diego Costa:

Assim como Igor, Diego também estava nas categorias de base, mas do Grêmio Prudente. Antes de chegar em Cotia, o jogador defendeu as cores do time do interior pela base. Já em 2015 se transferiu para o Tricolor Paulista.

Léo:

O zagueiro também estava nas categorias de base, mas do Fluminense. Léo iniciou sua carreira no futebol em 2010 e permaneceu no Tricolor das Laranjeiras até 2016.

Reinaldo:

O jogador defendia as cores do Sport em 2012, esse foi o último clube que o lateral defendeu antes de chegar ao São Paulo em 2013.

Pablo Maia:
Nascido em 2002, Pablo Maia tinha apenas 10 anos na última conquista internacional do São Paulo. Neste ano, o jogador ainda não havia iniciado a carreira no futebol, visto que começou as categorias de base apenas em 2013 na Independente de Limeira.

Rodrigo Nestor:
O jovem também não havia iniciado sua carreira no futebol. No São Paulo desde 2014, o atleta nunca defendeu outro clube em toda a sua vida.

Alisson:
O atacante estava em sua segunda passagem pelo Cruzeiro, clube no qual ficou até 2017. O jogador também saiu campeão em 2012 pela Raposa, do Campeonato Brasileiro.

Patrick:
O meia estava em seu primeiro clube da carreira, o Operário, no qual ficou até 2013, antes de chegar ao Marcílio Diaz, de Santa Catarina.

Luciano:
Atacante, o camisa 11 estava em seu último ano com a camisa do Atlético-GO. No ano seguinte, Luciano chegou ao Avaí, antes de ser negociado com o Corinthians.

Calleri:
O camisa 9 também não havia iniciado sua carreira profissional no futebol. Jonathan Calleri deu seus primeiros passos no futebol apenas em 2013, quando foi revelado pelo All Boys.

Eduardo Baptista se torna o 18º técnico demitido no Brasileirão neste ano; relembre todos

Últimas