Olimpia e Atlético: conheça os possíveis adversários do Flu
Equipes vão decidir, nesta quinta-feira, vaga para terceira fase da Libertadores; time paraguaio saiu em vantagem por 3 a 1
Futebol|Do Live Futebol BR

O Fluminense venceu o Millonarios por 2 a 0, na noite da última terça-feira (1), e eliminou o clube colombiano da pré-Libertadores com o placar agregado de 4 a 1. O próximo adversário ainda não foi definido, mas a terceira fase será disputada na semana que vem, contra Olimpia, do Paraguai, ou Atlético Nacional, da Colômbia.
Com a classificação já garantida, o Tricolor muda o foco para o Cariocão, já que neste final de semana encara o Resende. Mas as atenções também estarão voltadas para a partida entre os possíveis adversários na Libertadores. Olimpia e Atlético jogam nesta quinta-feira (3), às 21h30 (de Brasília).
A primeira partida foi disputada na semana anterior, no Paraguai. O time da casa saiu melhor nos primeiros 90 minutos e venceu por 3 a 1. Agora, jogando na Colômbia, o Atlético Nacional terá que vencer por três gols de diferença para se classificar, ou fazer dois gols para que o placar agregado termine empatado e a disputa vá para as penalidades.
Leia também
As equipes só se encontraram em disputas apenas sete vezes na história, todas na Libertadores. Até o jogo de ida desta edição do torneio, na semana passada, Olimpia e Atlético Nacional não se enfrentavam há 31 anos. No retrospecto geral, melhor para o time do Paraguai, com quatro vitórias. Pelo lado colombiano, são três triunfos.
Entre elas a mais importante foi em 1989, quando os times disputaram a final da Libertadores. Em dois jogos, cada mandante venceu por 2 a 0, e o Atlético-Nacional se consagrou campeão nos pênaltis, vencendo por 5 a 4.
Olimpia
O clube paraguaio disputou a primeira fase da pré-Libertadores e venceu o Universidad César Vallejo, do Peru, por 1 a 0 e 2 a 0. Até aqui, soma três vitórias em três jogos e conta com boa vantagem sobre o adversário da segunda fase.
Tricampeão da Libertadores, a maior competição da América do Sul, o Olimpia está em quinto lugar no Campeonato Paraguaio, com cinco pontos e um jogo a menos.
O meio-campista Fernando Cardozo é o atual artilheiro da Libertadores com três gols em três jogos. Na última partida, na ida, pela segunda fase, marcou dois na vitória por 3 a 1.
Atlético Nacional
Los Verdolagas, como são chamados, saíram em desvantagem e terão que vencer por, no mínimo, dois gols. A segunda partida será na Colômbia e vai contar com a torcida presente.
Também tradicional na Libertadores, o Atlético é bicampeão da competição e está em terceiro no campeonato nacional, com 17 pontos, atrás somente do Millonarios, com 20 pontos, e Tolima, com 19.
Um dos destaques da equipe é o meia-atacante Jarlan Barrera, de 26 anos. Na atual temporada, o jogador tem seis partidas e apenas um gol marcado, justamente no duelo de ida contra o Olimpia.
Flamengo reúne os craques das últimas três Libertadores
Novo atacante do Flamengo, Marinho chega para reforçar um elenco recheado de estrelas. O técnico português Paulo Sousa tem à disposição simplesmente os três últimos craques da Libertadores eleitos pela Conmebol em voto popular. Veja quem são eles
Novo atacante do Flamengo, Marinho chega para reforçar um elenco recheado de estrelas. O técnico português Paulo Sousa tem à disposição simplesmente os três últimos craques da Libertadores eleitos pela Conmebol em voto popular. Veja quem são eles

















