Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Ofensas e discussões de Neymar com torcedores viram rotina no Santos; veja o que disse o jogador

Com quatro gols na temporada, Neymar bate-boca com a arquibancada e provoca rivais com gesto de ‘pequeno’

Futebol|Do R7

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Neymar se desentendeu com torcedores após derrota do Santos para o Internacional no Brasileirão.
  • O jogador provocou rivais e respondeu ofensas com gestos e palavras agressivas.
  • Desde seu retorno ao Santos, Neymar tem enfrentado conflitos frequentes com a torcida e rivais.
  • Próximo jogo do Santos será contra o Sport no sábado (26).

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Neymar se envolveu em bate-boca com torcedor durante o jogo entre Santos e Inter Raul Baretta/ Santos FC - 22.07.2025

O Santos perdeu mais uma no Brasileirão na quarta-feira (23) para o Internacional, e amarga a 17ª posição na tabela. A derrota por 2 a 1, em casa para o Colorado, teve mais uma atuação apagada de Neymar, que sobrou na discussão com um torcedor santista que cobrava mais “raça” do jogador.

Assim que o jogo terminou, Neymar se dirigiu ao setor das cadeiras inferiores e intimidou um torcedor. Ainda na segunda etapa, ele já havia sido flagrado falando em direção ao mesmo local que protagonizou as ofensas.

“Tu não é machão? Vai lá encontrar a gente no vestiário agora. Cala sua boca e vai lá. Olha aqui, ô arrombado. Vai tomar no seu c..., eu tô dando a vida aqui, filho da p... Eu tô dando a vida aqui, c... Para de me xingar, filho da p... Tu acha que eu tô fazendo o que aqui?”, disse Neymar ao torcedor.

“Eu venho do interior, todo jogo eu estou aqui. Eu gasto meu dinheiro para que?”, retrucou o torcedor. “Tem que honrar a camisa”, finalizou.


O entrevero seguiu por um tempo, até o goleiro João Paulo retirar Neymar da discussão.

Leia mais

O craque tem protagonizado momentos de ofensas e provocações com torcedores desde que retornou ao Santos nesta temporada de 2025.


Durante o Campeonato Paulista, na vitória por 3 a 0 sobre a Inter de Limeira, o jogador “cutucou” torcedores rivais que zombavam dele nas arquibancadas. Na ocasião, o atacante fez um gol olímpico.

“Fui bater o escanteio, eles me provocaram. Eu pedi para cantarem mais, bati e dei a assistência”, disse Neymar à época.


“Aí, na segunda vez que fui lá, falaram de novo, então eu pensei comigo: ‘Agora quem vai fazer o gol sou eu’ (risos). Acertei um belo chute e consegui fazer o meu primeiro gol olímpico”, completou.

Ainda durante o torneio estadual, em clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela primeira fase, Neymar foi muito vaiado por torcedores rivais. Ao ser substituído no jogo, o camisa 10 mandou beijos de forma irônica como resposta para as arquibancadas.

Em maio, Neymar se envolveu em nova polêmica, dessa vez na partida que marcou a eliminação da equipe na Copa do Brasil, diante do CRB. O jogador tinha acabado de voltar aos gramados depois de ficar um mês afastado, em recuperação de uma lesão na coxa.

Antes do duelo começar, Neymar foi xingado por torcedores do CRB. Inicialmente, o jogador ignorou. Mas, após a derrota da equipe paulista nos pênaltis, Neymar não se conteve. O jogador mostrou o escudo do clube para as arquibancadas e ainda fez um gesto exigindo silêncio dos torcedores do CRB.

Na rodada do último final de semana do Campeonato Brasileiro, o Santos levou um baile do Mirassol que venceu por 3 a 0, no interior paulista. E mais uma vez Neymar polemizou com torcedores.

Provocado pelos fãs do Mirassol, Neymar demonstrou irritação com os rivais, respondeu pedindo silêncio e ainda mostrou as estrelas acima do escudo do Santos, referentes aos títulos mundiais do clube. Para completar, o atacante fez um sinal de “pequeno” para os torcedores do time do interior de São Paulo.

Na vitória contra o Flamengo, Neymar defendeu o lateral-direito Danilo de ataques de torcedores do Santos.

A ofensa aconteceu em um momento que o jogo estava paralisado e os dois jogadores estavam na lateral do campo, próximos da arquibancada. Neste momento, torcedores do Peixe passaram a vaiar Danilo, que defendeu o clube entre 2010 e 2011.

Alguns santistas mais exaltados passaram a xingar Danilo e chamar o atleta do Flamengo de mercenário por ter escolhido ir para o Rubro-Negro em vez de retornar ao Santos depois de deixar o futebol europeu.

Neste momento, Neymar decidiu intervir a favor do amigo e ex-companheiro de Santos e seleção brasileira.

“Ei, ei, caral..., não. Respeita, porra”, disse Neymar na ocasião.

O próximo compromisso do Santos será no sábado (26), contra o Sport, na Ilha do Retiro.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.