Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Odair Hellmann celebra retornos e reforços no Santos: 'Teremos boas opções'

Para a próxima partida do clube, treinador contará com os vice-campeões do Paulistão, Gabriel Inocêncio, Luan Dias e Mezenga

Futebol|Do R7


Santos, do técnico Odair Hellmann, foi eliminado na fase de grupos do Paulistão, mas possui três vitórias seguidas
Santos, do técnico Odair Hellmann, foi eliminado na fase de grupos do Paulistão, mas possui três vitórias seguidas

Três vitórias seguidas, nenhum gol sofrido, peças importantes recuperadas, outras em reta final de tratamento, e a chegada de reforços. Mesmo sem encarar rivais de peso, Odair Hellmann voltou a ter motivos para sorrir no Santos após o fracasso no Paulistão e já prevê embalo para a equipe com o grupo "ganhando corpo" para importante e dura sequência de jogos já a partir de domingo, contra o Grêmio.

No fim de semana o Santos visita o time gaúcho em Caxias e Hellmann pode até relacionar os recém-contratados Gabriel Inocêncio, Luan Dias e Bruno Mezenga, vice-campeões do Paulistão com o Água Santa. Depois de reclamar da carência de peças no elenco, agora o treinador celebra ter opções para qualificar o time e deixá-lo com ambições maiores.

Ter nomes recuperados também anima o comandante. "A gente teve o retorno do Carabajal, do Rodrigo (Fernández). Vamos ter outros retornos de jogadores importantes para o grupo (João Lucas, Maicon, Joaquim, Soteldo)", comemorou. "Esses três jogadores (reforços do Água Santa) fizeram um bom Campeonato Paulista em termos coletivo e individual. Por isso, foram buscados e contratados pelo Santos para que a gente possa ter opções dentro do grupo. Elas são importantes", avaliou.

Não faz muito tempo, Odair Hellmann teve de improvisar na lateral-direita, promover jovem para utilizar na defesa e até usar meia improvisado no ataque. Sem grandes investimentos, vê o Santos se reorganizar e aumentar o leque de opções para montar um time competitivo, sobretudo para o Brasileirão.

Publicidade

"Temos três competições (Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-Americana), com jogos domingo, quarta, sábado, terça, todos decisivos. O grupo vai fazer a diferença, e é um bom grupo, de qualidade", afirmou. "Teremos uma boa disputa interna, com o retorno desses jogadores, voltando à forma, e com outros de característica importante de drible, de velocidade", disse. "Essas peças de reposição, que possam ser abençoadas aqui no Santos e tragam essa energia que os levou à final do Paulistão."

O técnico mostra confiança nos contratados e enfatiza que terá de fazer rodízio em algumas jornadas para não deixar ninguém desmotivado. "Vamos ter 28, 29, 30 jogadores à disposição. Vai ser aquele momento de escolhas. Temos muito na mesma função, não dá para levar todos, não dá para jogar todos. Em algum momento, vamos fazer escolhas quando todos estiverem à disposição. E, na sequência dos jogos, vamos avaliar a parte física."

Com demissão de VP, Flamengo chega aos R$ 37 milhões em multas de técnicos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.