Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

O que os Jonas Brothers têm a ver com o Fifagate? R7 explica

Cantor Kevin Jonas foi uma das testemunhas do caso nesta quinta-feira (7)

Futebol|Dado Abreu, do R7

Kevin é o mais velho dos irmãos Jonas; ele agora segue carreira solo
Kevin é o mais velho dos irmãos Jonas; ele agora segue carreira solo Kevin é o mais velho dos irmãos Jonas; ele agora segue carreira solo

Uma testemunha incomum — para não dizer bizarra — compareceu ao julgamento da Fifa nesta quinta-feira (7). Arrolado pela acusação, Kevin Jonas, do grupo pop Jonas Brothers, esteve no Tribunal do Brooklyn, em Nova York, para confirmar a veracidade de um show de Paul McCartney, no Estádio do River Plate, na Argentina, em 11 de novembro de 2010.

Leia também

O que o ídolo teen teria a ver com isso? É que o concerto do ex-beatle foi citado no depoimento do empresário Santiago Peña, da empresa FullPlay, que afirmou ter oferecido a Juan Ángel Napout, réu no processo, cerca de 10 mil dólares (R$ 32 mil) em entradas como forma de propina na negociação dos direitos de televisão da Copa América 2015. No entanto, Napout, que é ex-presidente da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), negou a existência do show e, por isso, a acusação resolveu levar à Corte alguém que testemunhasse o contrário. Kevin Jonas.

"Chegamos atrasados e perdemos as duas primeiras músicas do show, o trânsito era intenso, eram 85 mil pessoas no estádio", disse Kevin Jonas perante à juíza Pamela Chen. O músico contou que ficou quatro dias em Buenos Aires porque os Jonas Brothers fizeram uma apresentação na mesma época, no mesmo local. "Ver um show de Paul McCartney é algo inesquecível, uma chance que não se pode perder", resumiu Jonas.

José Maria Marin, ex-presidente da CBF, e o peruano Manuel Burga, ex-presidente da Federação Peruana de Futebol, são os outros dois réus no processo. Todos negam participação no escândalo de corrupção da Fifa.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.