Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

O que o São Paulo precisa para garantir o 8º lugar no Brasileirão e sonhar com Libertadores

Tricolor abriu três de vantagem sobre o Bragantino, único concorrente que ainda pode ultrapassar na classificação

Futebol|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • O São Paulo precisa confirmar o oitavo lugar no Brasileirão para sonhar com a Libertadores.
  • Após vitória de 3 a 0 sobre o Internacional, time tem 51 pontos e vantagem sobre o Red Bull Bragantino.
  • Um empate contra o Vitória garante a posição, mas derrota só não muda a situação se Bragantino não vencer o Internacional.
  • A vaga na Libertadores depende do campeão da Copa do Brasil ser um clube já à frente no Brasileirão.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Time enfrenta o Vitória na última rodada do Campeonato Brasileiro 2025 Rubens Chiri / São Paulo FC

O São Paulo entra na última rodada do Brasileirão com chance real de confirmar o oitavo lugar e seguir na briga por vaga na Libertadores. A vitória por 3 a 0 sobre o Internacional na quarta-feira (3) colocou o time em boa situação na tabela, mas ainda sem definição quanto à vaga na Libertadores. O clube depende do próprio resultado e também do desfecho de um confronto direto entre adversários para sonhar com a América no ano que vem.

O São Paulo chegou a 51 pontos e abriu três de vantagem para o Red Bull Bragantino, único concorrente que ainda pode ultrapassar o time na classificação. Corinthians, Grêmio e Vasco foram derrotados e saíram da disputa pela posição.


A conta para o Tricolor é simples na rodada final. Um empate com o Vitória, no Barradão, garante matematicamente o oitavo lugar. A vaga também pode ser confirmada em caso de derrota, desde que o Red Bull Bragantino não vença o Internacional no Beira-Rio.

LEIA MAIS

O clube paulista só perde a posição se for derrotado e o Bragantino vencer o Inter. Neste cenário, os dois terminariam com 51 pontos, mas o Massa Bruta alcançaria 15 vitórias, uma a mais que o São Paulo. O número de triunfos é o primeiro critério de desempate do campeonato.


A definição do oitavo lugar, porém, não assegura automaticamente a presença na Libertadores. Para transformar a posição em vaga no torneio continental, o São Paulo depende do desfecho da Copa do Brasil. O título precisa ficar com Cruzeiro ou Fluminense, equipes que já estão à frente na tabela do Brasileirão.

A combinação de resultados deixa o clube ainda em alerta. O São Paulo entra na rodada final com o cenário desenhado. Um empate basta para garantir a posição. E a vaga na Libertadores dependerá de um campeão que já esteja colocado acima na classificação.

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.