'O que eu solicitei foi executado', garante Emílio Faro, após nova derrota do Vasco
Treinador interino do Gigante da Colina vive momento de pressão na Série B; equipe não vence fora de casa há seis partidas
Futebol|Do Live Futebol BR
O Vasco conheceu mais uma derrota pela Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (3), no Estádio Augusto Bauer, o Cruzmaltino foi superado pelo Brusque pelo placar de 1 a 0 e retornou ao 4º lugar na tabela de classificação.
Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico interino Emílio Faro jogou parte da culpa nas condições do campo pelas dificuldades enfrentadas por sua equipe na partida em Santa Catarina.
"Viemos na intenção da vitória. A gente vai andando na estrada do futebol e vivenciando várias situações. Ter uma análise técnica e tática num jogo com as condições de campo em situações tão adversas é complicado. O que pedi aos atletas, foi executado. O duelo, a disputa. Colocamos o Fábio para disputar a primeira e segunda bola. Quando joga no campo deles, o cenário é imponderável", disse o comandante do Gigante da Colina.

Leia também
"Mas hoje, dentro de um cenário do futebol brasileiro, buscar uma qualidade do jogo, uma realidade melhor, se eu falar qualquer coisa do jogo vou estar criando realidade virtual. Mas o jogo era só de disputar a bola. E numa de disputar a bola você conseguiria fazer o gol e criaria uma situação de dar um chute para frente e fazer a transição."
Após a sexta derrota consecutiva atuando fora de casa, Emílio Faro, que já indicou sua vontade de permanecer atuando como auxiliar do clube, fez um balanço sobre seu trabalho no comando do Vasco mudou o discurso, afirmando sua capacidade na posição.
"A vida é de quem se prepara. Eu venho em uma estrada longe, me preparando há muito tempo para estar à disposição no que for solicitado. Fui auxiliar há muito tempo de um treinador e só parei quando ele tirou um ano sabático. Fora isso, venho trabalhando e estou preparado para todas as circunstâncias. Na saída do Zé Ricardo, me coloquei à disposição para ser uma pessoa para trazer tranquilidade para o clube tomar decisão da vinda do treinador. Mas na saída do Maurício o pessoal me coloca: "Emílio, você é treinador". E eu venho desempenhando papel de treinador. Todas as minhas atitudes são de treinador. Estou preparado para ser o treinador do Vasco."
Reformulação: veja a lista de jogadores que deixaram o elenco do Botafogo
O Botafogo utiliza a temporada de 2022 para reformular seu elenco e aumentar o nível visando as próximas edições do Campeonato Brasileiro. Em ano de muitas contratações, o clube pôde concluir uma vasta lista de negociações por saídas de jogadores, seja...
O Botafogo utiliza a temporada de 2022 para reformular seu elenco e aumentar o nível visando as próximas edições do Campeonato Brasileiro. Em ano de muitas contratações, o clube pôde concluir uma vasta lista de negociações por saídas de jogadores, seja por empréstimo ou fim de vínculo - como é o caso do lateral-esquerdo Jonathan Silva (foto).