Números mostram Neymar letal também com a canhota
Atacante da seleção brasileira está próximo de superar a marca de 300 gols
Futebol|Do R7

Messi, Cristiano Ronaldo, Ibrahimovic ou Suárez. Atacante bom, decisivo, é aquele que bate com as duas pernas. A premissa básica do futebol se encaixa também a Neymar. Números mostram que a principal arma da seleção brasileira não escolhe a forma de balançar as redes.
O brasileiro tem 292 gols na carreira. Destes, 65 foram marcados com a perna esquerda, de canhota como se diz no “futebolês”. A porção, cerca de 22%, é relativamente grande para quem já foi criticado no início da carreira por não ser ambidestro.
Seleção convocada por Tite vale quase R$1,5 bilhão. Saiba o preço de cada jogador
Certa vez, quando Neymar marcou de perna esquerda com a camisa do Santos, ele brincou na saída do campo. "Foi um belo gol de esquerda, estou praticamente virando canhoto. Meu pai sempre fala: 'escureceu chuta forte'. Lembrei e chutei". É o que Neymar tem feito desde então.
Completam a lista de quase 300 gols do atacante 206 com a perna direita, 19 de cabeça, um com o peito e outro, de categoria, marcado com o calcanhar.
É por essas e outras que recentemente Xavi Hernandéz, ex-companheiro de Neymar no Barcelona, chamou o atacante de “autêntica bomba” e o colocou à frente de seus principais concorrentes. “Hoje, não há ninguém com seu potencial no um contra um. Tanto no espaço curto como na arrancada. Neymar está imparável e por isso tem feito tantos gols”, disse o espanhol que atua no Al Sadd, do Catar.
Nesta quinta-feira (1º), Neymar tem nova chance de ampliar os seus números quando o Brasil enfrentará o Equador pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. Será a estreia sob o comando de Tite e o primeiro jogo desde que Neymar decidiu abdicar da tarja de capitão – Miranda assumirá o posto. A bola rola em Quito às 18h (horário de Brasília).
Clique aqui e veja o infográfico com todos os gols de Neymar