Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Novo treinador do Cruzeiro, Pepa tem mais derrotas do que vitórias em sua carreira

O técnico português fechou contrato até o fim do ano com a Raposa e terá a grande chance profissional à frente do time celeste

Futebol|Do R7

Treinador português chega ao Cruzeiro com contrato até o fim de 2023
Treinador português chega ao Cruzeiro com contrato até o fim de 2023 Treinador português chega ao Cruzeiro com contrato até o fim de 2023

O Cruzeiro oficializou a contratação do treinador português Pepa para dirigir o time no retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Com um perfil jovem e pouco conhecido da maioria da torcida, o novo técnico do time estrelado possui um retrospecto desfavorável em sua carreira na beira dos gramados.

De acordo com o site TransferMarkt, Pepa tem 281 jogos em sua trajetória como treinador, com 115 derrotas, 109 vitórias e 57 empates (aproveitamento de 45,55% dos pontos disputados).

O aproveitamento é parecido com o de Paulo Pezzolano em sua passagem no México. Em três temporadas com o Pachuca-MEX, o uruguaio teve 72 jogos, com 24 vitórias, 23 empates e 25 derrotas (aproveitamento de 44% dos pontos disputados).

Contudo, se for levada em conta toda a trajetória de Paulo Pezzolano — com sua passagem por Cruzeiro, Liverpool-URG e Torque-URU —, o aproveitamento sobe para 53,31% (252 jogos, 109 vitórias, 76 empates e 67 derrotas).

Publicidade

Outras experiências estrangeiras na Raposa

O último português a dirigir o Cruzeiro não teve um bom desempenho. Paulo Bento chegou à Toca da Raposa em 2016, mas ficou cerca de três meses, tendo dirigido o time estrelado em apenas 17 partidas (seis vitórias, três empates e oito derrotas — aproveitamento de 41,18%).

Pepa terá sua segunda experiência fora de Portugal. O treinador passou por clubes de menor expressão e depois foi comandar o Al-Tai, da Arábia Saudita. O novo comandante celeste estava livre no mercado desde janeiro passado.

Publicidade

Além de Pepa, a comissão técnica celeste terá na comissão técnica Samuel Correia (auxiliar técnico), Hugo Silva (auxiliar técnico), Pedro Oliveira (preparador físico) e Pedro Azevedo (analista de desempenho). O português deve chegar a Minas Gerais na próxima quinta-feira (23), para conhecer as instalações do clube e o elenco celeste.

Homem fica quase dois minutos debaixo de água congelada, chega a sangrar só para aparecer nas redes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.