Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novo reforço do São Paulo, conheça o uruguaio Michel Araújo

Atleta de 26 anos chegou por empréstimo junto ao Fluminense até 2024 e vem para ser opção no lugar de Galoppo

Futebol|Do Live Futebol BR

Michel Araujo treinando pelo São Paulo
Michel Araujo treinando pelo São Paulo Michel Araujo treinando pelo São Paulo

O São Paulo chegou ao 11º reforço da temporada ao anunciar o meia Michel Araújo. O jogador, que chegou por empréstimo do Fluminense até 2024, vem como opção para o lugar de Giuliano Galoppo, que sofreu uma grave lesão no joelho e deve retornar apenas no final do ano.

Além disso, o atleta, que é uruguaio, será o nono estrangeiro no elenco do Tricolor. No entanto, com as lesões de Galoppo e Ferraresi, Ceni poderá usar todos nas primeiras rodadas do Brasileirão e Copa do Brasil, visto que a CBF permite agora até sete jogadores que não sejam nativos.

Aos 26 anos, Michel Araújo iniciou sua carreira no Racing Montevideo em 2016. Depois, o atleta foi emprestado ao Villa Teresa até 2017. Por ser um dos destaques dos times uruguaios, o Fluminense decidiu contratar o jogador em 2020.

Leia também

Em 2021, Michel foi emprestado por um período ao Al-Wasl, dos Emirados Árabes, mas acabou retornando ao Flu em 2022, permanecendo até o momento. Apesar disso, sob o comando de Fernando Diniz, o jogador perdeu espaço na equipe e novamente foi emprestado, desta vez ao São Paulo.

Publicidade

Nesta temporada, dos 13 jogos do Fluminense até aqui, Michel entrou em campo em apenas três ocasiões.

Seu melhor momento da carreira aconteceu em 2021, época que o Tricolor das Laranjeiras era comandado por Odair Hellmann. O atleta foi usado como um terceiro homem de meio de campo. Já em sua passagem pelo Al-Wasl, o jogador anotou 13 gols em 33 jogos.

Publicidade

Michel Araújo tem contrato com o Fluminense até 2025, no entanto o São Paulo tem a cláusula de compra do jogador ao final do empréstimo em 2024 e poderá exercê-la se quiser.

O uruguaio já está treinando com a equipe e é esperado para a estreia do Tricolor na Sul-Americana, diante do Tigre, da Argentina, na próxima quinta-feira (6), em Buenos Aires.

Olha a zebra aí! Finais de estaduais pelo Brasil estão repletas de surpresas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.