Novo presidente do Avaí garante continuidade do feminino após temporada polêmica
Bernardo Pessi disse que irá buscar novas parcerias e apoio da CBF para sustentar a modalidade dentro da realidade financeira do clube catarinense
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Em meio às dificuldades financeiras enfrentadas pelo Avaí Kindermann, que levaram a protestos das jogadoras por falta de pagamento e ameaças de não disputar uma final estadual contra o Criciúma, Bernardo Pessi, novo presidente do clube, assegurou aos torcedores que o futebol feminino não será extinto.
A declaração ocorreu na última quarta-feira (26), durante a primeira entrevista coletiva concedida por Pessi após assumir o cargo. “Os cortes de custos foram em todas as linhas do orçamento. Vai envolver corte de pessoal, necessariamente”, disse, ao explicar que os impactos financeiros afetarão todas as áreas do time.
Por outro lado, o novo presidente das Leoas destacou a importância das categorias de base para o futuro. “Eu não vou destruir a base, eu não vou sair cortando categorias de base, pelo contrário, eu serei incoerente em fazer isso. Eu defendo muito a importância das categorias de base para o futuro do clube”, afirmou.

Pessi disse que planeja trazer parcerias e explorar outras possibilidades, como emendas parlamentares e apoio da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), para sustentar a modalidade dentro da realidade financeira atual do clube catarinense. O objetivo é aumentar a eficiência e alcançar melhores resultados sem comprometer nenhum departamento do time.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
