Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novo Fenômeno? Vitor Roque pode se tornar jogador mais jovem a estrear na seleção desde Ronaldo

Com apenas 18 anos, o jovem atacante do Athletico-PR deve ser o titular de Ramon Menezes no amistoso contra o Marrocos

Futebol|Do R7

O jovem Vitor Roque, atacante do Athletico-PR, pode alcançar uma marca histórica neste sábado (25), no amistoso contra Marrocos, às 19h (de Brasília), em Tânger. Caso entre em campo, o jogador, de apenas 18 anos e 25 dias, se tornará o atleta mais jovem a atuar na seleção brasileira principal desde Ronaldo Fenômeno, que fez sua estreia com a amarelinha aos 17 anos, em 1994. 

Segundo levantamento de Dennis Woods, pesquisador que se dedica a estudar e acompanhar a seleção brasileira, 14 jogadores, entre eles Neymar e Rodrygo, estrearam com a amarelinha aos 18 anos, no entanto, todos tinham mais dias de vida que Vitor Roque. O atacante atingiu a maioridade no último dia 25 de fevereiro.

Vitor Roque pode se tornar jogador mais jovem a estrear pela seleção desde o Fenômeno
Vitor Roque pode se tornar jogador mais jovem a estrear pela seleção desde o Fenômeno Vitor Roque pode se tornar jogador mais jovem a estrear pela seleção desde o Fenômeno

O jogador mais jovem a estrear com a seleção brasileira, de acordo com o levantamento de Woods, é ninguém menos que Edson Arantes Nascimento, o Pelé. Em 1957, antes de se tornar o Rei do Futebol, o jovem de Três Corações, Minas Gerais, fez sua estreia aos 16 anos e 257 dias. Na sequência, vem Edu, que debutou na seleção com 16 anos e 303 dias.

Além da marca que o aproxima de Ronaldo, Vitor Roque ainda compartilha outras similaridades com o ex-jogador. Habilidoso, rápido e finalizador nato, o jovem atacante foi revelado no Cruzeiro, tal como o Fenômeno, e atrai interesse de grandes clubes da Europa, entre eles o Barcelona, onde Ronaldo fez história.

Ex-mulher de Pelé herda cobertura duplex avaliada em R$ 2,5 milhões; veja fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.