Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Novo estatuto fecha o cerco contra ações irresponsáveis no Santos

Presidente do Conselho Deliberativo, Celso Jatene considera aprovação uma ‘grande vitória’ para evitar gestões temerárias

Futebol|Do Live Futebol BR


Celso Jatene, presidente do conselho santista
Celso Jatene, presidente do conselho santista

Defendida pelo presidente do Conselho Deliberativo do Santos, Celso Jatene, a mudança no Estatuto Social do clube foi aprovada em Assembleia Geral Extraordinária no Ginásio Athié Jorge Coury, na Vila Belmiro, neste domingo (6).

“Vitória muito grande. No novo estatuto, as responsabilidades criadas aos gestores podem afastá-los em apenas dois meses, não precisará esperar mais de dois anos para fazer o processo de impeachment. As novas condições irão impedir gestões temerárias”, avalia Jatene via assessoria. “Todos estamos do mesmo lado”. 

O sinal verde ocorreu por 2.293 votos a favor e 1.127 contra. Ao todo, 3.424 associados participaram, sendo 640 na votação presencial e 2.784 na votação online. O “sim” obteve 66,9% dos votos, contra 32,9% do “não”. Para a aprovação, 2/3 dos votos eram necessários a favor das alterações – que incluem a redução dos membros do Comitê de Gestão de nove para cinco.

Leia também

SAF ainda longe

Publicidade

Apesar de dar um passo adiante sobre o tema no estatuto aprovado, a transformação do Santos em SAF (Sociedade Anônima de Futebol) continua distante. O próprio presidente Andres Rueda, que tem mais um ano de mandato, é contra.

Pogba está fora da Copa! Veja outros craques que perderão o Mundial

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.