Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Santos joga mal e empata com o Avaí, que é rebaixado à Série B

Peixe saiu na frente, sofreu com falta de criatividade e viu catarinenses igualarem placar em 1 a 1 na Arena Barueri

Futebol|Do Live Futebol BR

Marcos Leonardo na cobrança de pênalti que resultou em gol santista
Marcos Leonardo na cobrança de pênalti que resultou em gol santista Marcos Leonardo na cobrança de pênalti que resultou em gol santista

Pela segunda vez no ano como mandante na Arena Barueri, o Santos novamente ficou no empate, dessa vez, em 1 a 1 com o Avaí na tarde deste sábado (5). Os gols foram marcados por Marcos Leonardo e Raniele, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro,

O resultado rebaixa matematicamente o Avaí, que fica com 29 pontos, ainda na vice-lanterna (19ª colocação). Santa Catarina estará sem representantes na elite do futebol nacional em 2023. O Santos – que sonha com vaga à Copa Libertadores – não consegue sair da 12ª posição, agora, com 47 pontos. 

O início do confronto foi quente após pequeno atraso por problemas com o VAR. O Santos se lançou ao ataque e, já no primeiro minuto, o próprio VAR viu pênalti no artilheiro Marcos Leonardo e alertou o árbitro de campo, que conferiu no monitor e assinalou. O próprio camisa 9 marcou: 1 a 0.

Leia também

O Alvinegro Praiano ainda perdeu Felipe Jonatan que, com dores, foi substituído por Lucas Pires aos 20 minutos da etapa inicial.

Publicidade

Com o meia Bruno Oliveira tendo chance como titular após dois meses, o time do litoral paulista pouco criou após o gol. E o Avaí ainda assustou em duas jogadas mais agudas – a principal com cabeceio de Marcinho, que João Paulo defendeu à queima-roupa.

Etapa complementar

Publicidade

Começou ao contrário da primeira: com o Avaí pressionando. Deu certo: aos 5 minutos, Raniele empatou a partida após vacilo de Madson. No chute, a bola ainda desviou em Luiz Felipe. 

Sem criatividade, o Santos ainda viu os catarinenses tentarem a virada. João Paulo voltou a ser muito exigido. O técnico Orlando Ribeiro mexeu e colocou em campo Luan, um dos mais questionados do elenco alvinegro. Ângelo seguia sumido.

Publicidade

O Avaí também mexeu – e voltou a exigir defesa de João Paulo, dessa vez, em chute de Natanael. O Santos buscou a pressão total nos minutos finais, a partida foi até 51 minutos, mas ficou nisso. 1 a 1.

Agenda

O Peixe visita o Botafogo na penúltima rodada do campeonato: quinta (10), às 20h, no Engenhão. Já sem nada a almejar, o Avaí recebe o Ceará um dia antes: quarta (9), às 19h, na Ressacada.

FICHA TÉCNICA

Santos 1 x 1 Avaí

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Data e hora: sábado (5), às 16h30

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Jean Márcio dos Santos (RN)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR FIFA/RN)

Gols: Marcos Leonardo (Santos), aos 02'/1ºT; Raniele (Avaí), aos 05'/2ºT

Cartões amarelos: Rodrigo Fernández (Santos), aos 06'/2ºT; Luiz Felipe (Santos), aos 21'/2ºT; Zanocelo (Santos, banco), aos 48'/2'T

SANTOS: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Rodrigo Fernández (Sandry), Camacho (Rwan Seco) e Bruno Oliveira (Luan); Ângelo, Lucas Braga (Lucas Barbosa) e Marcos Leonardo. Técnico: Orlando Ribeiro

AVAÍ: Vladimir; Thales Oleques, Wellington, Felipe Silva e Natanael; Lucas Ventura, Bruno Silva (Eduardo), Raniele (Jean) e Vitinho; Pablo Diego (Gaspar) e Marcinho. Técnico: Fabrício Bento (interino)

Kylian Mbappé lidera ranking com maiores contratos da história do esporte

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.