Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nova cara: as mudanças do Botafogo em 30 dias de Luís Castro

Técnico português implementou estilo de jogo completamente diferente do praticado em outras temporadas

Futebol|Do Live Futebol BR

Luís Castro comandando atividade do Botafogo no Estádio Nilton Santos
Luís Castro comandando atividade do Botafogo no Estádio Nilton Santos Luís Castro comandando atividade do Botafogo no Estádio Nilton Santos

O Botafogo chegou ao primeiro mês de trabalho comandado pelo técnico português Luís Castro e já vê algumas diferenças em atividades ou dentro do gramado. Com participação na montagem do plantel para esta temporada, o 'Mister' alvinegro apresenta características não vividas no clube nos últimos anos.

A equipe, obviamente, ainda longe do ideal esperado por Castro neste trabalho à frente do Botafogo. Foram apenas quatro jogos até então, com duas vitórias, um empate e uma derrota - sendo o placar negativo a única partida em que o português não esteve à beira do campo.

Algumas novas características de jogo, mesmo com pouco tempo de trabalho, já começam a aparecer. A saída de jogo "por baixo", utilizando a linha de zaga, tem se mostrado um diferencial dos últimos estilos do Botafogo nas temporadas anteriores. 

Com um elenco montado para tal, percebe-se que há uma maior segurança em executar o que é pedido, com cada jogador exercendo a função que lhe é passada para os confrontos. A criação e o apoio frequente no setor ofensivo são dois destaques relevantes neste 'novo Botafogo'.

Publicidade

Nota-se também que o Botafogo deixou de ser uma equipe 100% reativa para ser um time que gosta de controlar o jogo, ter volume no campo de ataque e não perder a posse de bola. Apesar disso, o estilo não deixa de ser objetivo - a média de finalizações desde a estreia de Castro é de 15 por jogo. 

O comprometimento tático também é outra situação a ser destacada quanto ao desenvolvilmento do time. Em ambos os lados, seja com Victor Sá, Diego Gonçalves ou Gustavo Sauer, o Botafogo evita bastante a inferioridade númerica de seus laterais nas jogadas adversárias que explorem os lados do gramado.

Publicidade

O Botafogo volta a campo no próximo domingo (01/05), às 11h, no Nilton Santos, diante do Juventude, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hulk, Veiga, Gabigol? Nada disso! Conheça Mário Sérgio, artilheiro do Brasil na temporada de 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.