Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Nos passos de Martinelli, ex-Ituano agora mostra o seu talento na base do Internacional

Meio-campo, de 18 anos, curte assistir aos jogos do time profissional mesmo em dias de folga: ‘Gosto de me imaginar ali’

Futebol|Do R7

Luiz Felipe projetou uma 'linda história' no Internacional
Luiz Felipe projetou uma 'linda história' no Internacional

A intensidade com que comanda o meio-campo chama a atenção mesmo de gente experiente no futebol. Além da técnica apurada, a visão de jogo tem levado Luiz Felipe para passos maiores na carreira. O jovem, de 18 anos, se destacou no Ituano e agora assinou com o Internacional.

O Ituano é o clube que recentemente lançou Gabriel Martinelli para o mundo. Revelação do Paulistão 2019, o hoje atacante do Arsenal foi campeão olímpico, deve jogar a próxima Copa do Mundo com a seleção brasileira e, de quebra, ainda rendeu R$ 30 milhões aos cofres do clube. Na atual temporada da Premier League, já foram dois gols em apenas dois jogos.

Os números e o comportamento de quem esteve tão próximo servem de inspiração para quem também conhece o gramado do Novelli Júnior, no interior de São Paulo, e desembarca em Porto Alegre “grato por vestir a camisa colorada”. No dia da assinatura do contrato, Luiz Felipe já projetou “uma linda história construída” no novo clube.

“Por também ter feito sucesso lá no Ituano e o Martinelli ter jogado muita bola por lá, pode ter essa comparação. Ele foi a maior revelação recente do Ituano, rendeu um bom valor para o clube e, sem dúvida, é um dos jogadores em que me inspiro apesar das posições serem diferentes”, disse o jogador, que ainda se refere a Thiago Alcântara (Liverpool) e Tony Kroos (Real Madrid) como referências no setor do campo em que atua.


Luiz Felipe chamou a atenção pela intensidade no meio-campo
Luiz Felipe chamou a atenção pela intensidade no meio-campo

Luiz Felipe é daqueles garotos de sorriso leve, entrosamento rápido e adaptação fácil. Por já ter morado na capital gaúcha, ainda no período de Grêmio, antes de passar pelo Santos, tudo ficou ainda mais fácil na nova casa. Com os estudos em dia, o tempo que tem é dedicado para assistir aos jogos do profissional e já se vislumbrar entre os profissionais no Beira-Rio.

“As pessoas às vezes não acreditam, mas foi tudo muito rápido para mim. Cheguei no Ituano no início de maio, tive boas apresentações, consegui me impor bem no meio-campo, mostrar técnica e até liderança e hoje estou aqui. Acredito que essas características e jogar sempre com uma intensidade elevada me trouxeram para o Inter”, disse o jogador, natural de Dourados (MS). 


“Os garotos da base não são obrigados a assistir aos jogos do profissional, mas gosto de ver porque em breve quero estar ali entre eles, gosto de me imaginar ali e já pegar o que tenho que fazer, como posso contribuir com o time. Quero sempre ser uma peça importante para a equipe”, completou.

O Inter está nas quartas de final do Brasileirão Sub-20. O time enfrenta o Flamengo por uma vaga na próxima fase.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.