Nos acréscimos, São Paulo vence Grêmio e foge do Z-4 no Brasileiro
Igor Gomes marca aos 48' do 2ª tempo e time paulista vence por 2 a 1, neste sábado à noite (14), no Morumbi, pela 16ª rodada
Futebol|Cesar Sacheto, do R7
O gol de Igor Gomes para o São Paulo, aos 48 minutos do segundo tempo, aqueceu o coração do torcedor da equipe tricolor paulista ao garantir uma importantíssima vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, nesta noite fria de sábado (14) no Morumbi, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Os são-paulinos agora ocupam a 14ª posição na tabela, com 18 pontos, resultado que afasta o clube do risco de ser ultrapassado na rodada e voltar para a zona de rebaixamento. Já os gremistas seguem em 19º, com apenas 10 pontos.
Leia também
O jogo foi bastante disputado e com oportunidades para as duas equipes, apesar de um início melhor dos donos da casa. Duas belas cobranças de falta definiram a história do primeiro tempo da partida.
Aos 12 minutos, o atacante Vitor Bueno soltou uma bomba em cobrança praticamente na linha da grande área para abrir o placar. O goleiro Chapecó voou, mas não teve chances de defesa pela força do chute.
Pouco depois, aos 19, o jovem Vanderson acertou o ângulo direito de Tiago Volpi e empatou a partida. A bola ainda bateu na trave superior e pingou dentro do gol: 1 a 1.
Logo aos 2 minutos do segundo tempo, o time são-paulino precisou de toda a habilidade do goleiro Tiago Volpi para não levar a virada, aos 2 minutos, em outra grande finalização de Vanderson.
São Paulo sufoca
Depois do susto, o São Paulo pressionou bastante durante a segunda etapa em busca da vitória e teve grandes chances de pular à frente novamente no placar.
Em uma delas, aos 14, Reinaldo soltou uma bomba após receber de Vitor Bueno, mas o goleiro Chapecó espalmou.
Depois, aos 27, Vitor Bueno deu outro belo passe para Rigoni, que finalizou dentro da área. A bola passou muito perto do gol gremista. Aos 45, Reinaldo carimbou a trave de Chapecó.
Vitória suada no fim
Quando tudo parecia se encaminhar para uma noite de frustração e apreensão para a torcida do time tricolor paulista, já aos 48, o meia Igor Gomes recebeu passe de Rigoni e escorou com categoria, dentro da área, para estufar as redes do adversário e garantir uma importante vitória.
SÃO PAULO 2 x 1 GRÊMIO
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e horário: 14 de agosto de 2021, às 21h
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
VAR: Thiago Lourenço de Mattos (SP)
Gols: Vitor Bueno (12'/1ºT), Vanderson (19'/1ºT), Igor Gomes (48'/2ºT)
Cartões Amarelos: Reinaldo, Bruno Alves, Igor Gomes (SPFC); Pedro Geromel (GRE)
SÃO PAULO: Tiago Volpi, Igor Vinícius, Diego, Miranda, Bruno Alves; Luan (Liziero, aos 24 do 2ºT), Talles (Gabriel Sara, no intervalo), Igor Gomes e Reinaldo; Galeano (Rigoni, , aos 13 do 2ºT) e Vitor Bueno (Joao Rojas, aos 24 do 2ºT). Técnico: Hernán Crespo.
GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel, Ruan e Bruno Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva e Jean Pyerre (Darlan, aos 27 do 2ºT); Douglas Costa (Luiz Fernando, aos 35 do 2ºT), Alisson (Diogo Barbosa, aos 40 do 2ºT) e Borja (Léo Pereira, aos 40 do 2ºT). Técnico: Felipão.
Messi em Paris e goleada do United no Inglês; veja a rodada europeia: