Futebol Nos acréscimos, São Paulo vence Grêmio e foge do Z-4 no Brasileiro

Nos acréscimos, São Paulo vence Grêmio e foge do Z-4 no Brasileiro

Igor Gomes marca aos 48' do 2ª tempo e time paulista vence por 2 a 1, neste sábado à noite (14), no Morumbi, pela 16ª rodada

  • Futebol | Cesar Sacheto, do R7

São Paulo sai na frente, cede empate, mas vence com gol de Igor Gomes

São Paulo sai na frente, cede empate, mas vence com gol de Igor Gomes

VAN CAMPOS/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO - 14.8.2021

O gol de Igor Gomes para o São Paulo, aos 48 minutos do segundo tempo, aqueceu o coração do torcedor da equipe tricolor paulista ao garantir uma importantíssima vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, nesta noite fria de sábado (14) no Morumbi, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Os são-paulinos agora ocupam a 14ª posição na tabela, com 18 pontos, resultado que afasta o clube do risco de ser ultrapassado na rodada e voltar para a zona de rebaixamento. Já os gremistas seguem em 19º, com apenas 10 pontos.

O jogo foi bastante disputado e com oportunidades para as duas equipes, apesar de um início melhor dos donos da casa. Duas belas cobranças de falta definiram a história do primeiro tempo da partida.

Aos 12 minutos, o atacante Vitor Bueno soltou uma bomba em cobrança praticamente na linha da grande área para abrir o placar. O goleiro Chapecó voou, mas não teve chances de defesa pela força do chute.

Pouco depois, aos 19, o jovem Vanderson acertou o ângulo direito de Tiago Volpi e empatou a partida. A bola ainda bateu na trave superior e pingou dentro do gol: 1 a 1.

Logo aos 2 minutos do segundo tempo, o time são-paulino precisou de toda a habilidade do goleiro Tiago Volpi para não levar a virada, aos 2 minutos, em outra grande finalização de Vanderson.

São Paulo sufoca

Depois do susto, o São Paulo pressionou bastante durante a segunda etapa em busca da vitória e teve grandes chances de pular à frente novamente no placar. 

Em uma delas, aos 14, Reinaldo soltou uma bomba após receber de Vitor Bueno, mas o goleiro Chapecó espalmou.

Depois, aos 27, Vitor Bueno deu outro belo passe para Rigoni, que finalizou dentro da área. A bola passou muito perto do gol gremista. Aos 45, Reinaldo carimbou a trave de Chapecó.

Vitória suada no fim

Quando tudo parecia se encaminhar para uma noite de frustração e apreensão para a torcida do time tricolor paulista, já aos 48, o meia Igor Gomes recebeu passe de Rigoni e escorou com categoria, dentro da área, para estufar as redes do adversário e garantir uma importante vitória.

SÃO PAULO 2 x 1 GRÊMIO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e horário: 14 de agosto de 2021, às 21h
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
VAR: Thiago Lourenço de Mattos (SP)
Gols: Vitor Bueno (12'/1ºT), Vanderson (19'/1ºT), Igor Gomes (48'/2ºT)
Cartões Amarelos: Reinaldo, Bruno Alves, Igor Gomes (SPFC); Pedro Geromel (GRE)
SÃO PAULO: Tiago Volpi, Igor Vinícius, Diego, Miranda, Bruno Alves; Luan (Liziero, aos 24 do 2ºT), Talles (Gabriel Sara, no intervalo), Igor Gomes e Reinaldo; Galeano (Rigoni, , aos 13 do 2ºT) e Vitor Bueno (Joao Rojas, aos 24 do 2ºT). Técnico: Hernán Crespo.
GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel, Ruan e Bruno Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva e Jean Pyerre (Darlan, aos 27 do 2ºT); Douglas Costa (Luiz Fernando, aos 35 do 2ºT), Alisson (Diogo Barbosa, aos 40 do 2ºT) e Borja (Léo Pereira, aos 40 do 2ºT). Técnico: Felipão.

Messi em Paris e goleada do United no Inglês; veja a rodada europeia:

Últimas