Nos 100 anos do clássico, Cruzeiro vence o Atlético-MG por 1 a 0
Atualmente na Série B, time supera o milionário rival graças a gol de Airton, após belo passe de Rafael Sobis. Hulk é expulso
Futebol|Felippe Scozzafave, do R7

O clássico era especial, já que 2021 marca o centenário de um dos maiores confrontos do futebol brasileiro. E a torcida do Cruzeiro, que tanto tem sofrido nos últimos anos, é quem tem motivos para comemorar. Com gol solitário de Airton, a equipe venceu o Atlético-MG por 1 a 0, na tarde deste domingo (11), no Mineirão.
A vitória é ainda mais especial para a metade azul de Minas Gerais, atualmente lidando com a Série B, já que a vitória foi contra um rival "milionário", com jogadores como Nacho Fernández, Keno, Tchê Tchê e Hulk. O atacante, aliás, foi expulso nos minutos finais do duelo, assim como Willian Pottker.
O jogo ainda teve lances bastante polêmicos, com os dois times reclamando muito de pênaltis não marcados. O Galo, por mão na bola de Matheus Pereira. A Raposa, por puxão de Junior Alonso em Ramon.
Com o resultado, o time Celeste subiu aos 17 pontos, na segunda colocação do Mineiro, atrás apenas do maior rival, que tem 21.
As duas equipes voltam a atuar no estadual apenas no próximo domingo. Enquanto o Cruzeiro joga às 11h, contra o Pouso Alegre, o Atlético entra em campo às 16h, contra o Boa Esporte.
CRUZEIRO 1 X 0 ATLÉTICO-MG
Data: 11 de abril de 2021
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Paulo César Zanovelli
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva
Cartões amarelos: Adriano (CRU), Igor Rabello (ATL), Jadson (CRU), Sasha (ATL), Hulk (ATL), Rafael Sobis (CRU)
Cartões vermelhos: William Pottker (CRU), Hulk (ATL)
Gol: Airton, aos 16’-2ºT(1-0)
CRUZEIRO (Técnico: Felipe Conceição): Fábio; Raúl Cáceres, Weverton (Eduardo Brock, aos 19’-2ºT), Ramon e Matheus Pereira; Adriano(Matheus Neris, aos 27’-2ºT), Matheus Barbosa(Jadson, aos 27’-2ºT) e Marcinho(Rômulo, aos 19’-2ºT); Bruno José (Willian Pottker, aos 38’-2ºT), Airton e Rafael Sobis
ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca): Everson, Guga (Nathan, aos 23’-2ºT), Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Hyoran aos 31’-2ºT), Tchê Tchê e Nacho Fernández; Vargas (Sasha, aos 23’-2ºT), Keno(Marrony,aos 31’-2ºT) e Savarino (Hulk, aos 9’-2ºT) .
WNBA ganha uniformes com mensagens de empoderamento
Já faz tempo que as mulheres não precisam mais vestir as sobras dos uniformes marculinos. Mas depois do uniforme próprio, elas pediam mais do que as cores regulares dos clubes pelos quais jogavam. Os times da WNBA, versão feminina da NBA, que completa ...
Já faz tempo que as mulheres não precisam mais vestir as sobras dos uniformes marculinos. Mas depois do uniforme próprio, elas pediam mais do que as cores regulares dos clubes pelos quais jogavam. Os times da WNBA, versão feminina da NBA, que completa 25 anos nesta temporada, ganharam uniformes diferenciados, com combinações de cores e mostras do empoderamento das mulheres