Futebol Nos 100 anos do clássico, Cruzeiro vence o Atlético-MG por 1 a 0

Nos 100 anos do clássico, Cruzeiro vence o Atlético-MG por 1 a 0

Atualmente na Série B, time supera o milionário rival graças a gol de Airton, após belo passe de Rafael Sobis. Hulk é expulso

  • Futebol | Felippe Scozzafave, do R7

Airton fez o gol da vitória do Cruzeiro no clássico com o Atlético-MG

Airton fez o gol da vitória do Cruzeiro no clássico com o Atlético-MG

GLEDSTON TAVARES/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO 11.04.21

O clássico era especial, já que 2021 marca o centenário de um dos maiores confrontos do futebol brasileiro. E a torcida do Cruzeiro, que tanto tem sofrido nos últimos anos, é quem tem motivos para comemorar. Com gol solitário de Airton, a equipe venceu o Atlético-MG por 1 a 0, na tarde deste domingo (11), no Mineirão.

A vitória é ainda mais especial para a metade azul de Minas Gerais, atualmente lidando com a Série B, já que a vitória foi contra um rival "milionário", com jogadores como Nacho Fernández, Keno, Tchê Tchê e Hulk. O atacante, aliás, foi expulso nos minutos finais do duelo, assim como Willian Pottker.

O jogo ainda teve lances bastante polêmicos, com os dois times reclamando muito de pênaltis não marcados. O Galo, por mão na bola de Matheus Pereira. A Raposa, por puxão de Junior Alonso em Ramon.

Com o resultado, o time Celeste subiu aos 17 pontos, na segunda colocação do Mineiro, atrás apenas do maior rival, que tem 21.

As duas equipes voltam a atuar no estadual apenas no próximo domingo. Enquanto o Cruzeiro joga às 11h, contra o Pouso Alegre, o Atlético entra em campo às 16h, contra o Boa Esporte.

CRUZEIRO 1 X 0 ATLÉTICO-MG

Data: 11 de abril de 2021
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Paulo César Zanovelli
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva
Cartões amarelos: Adriano (CRU), Igor Rabello (ATL), Jadson (CRU), Sasha (ATL), Hulk (ATL), Rafael Sobis (CRU)
Cartões vermelhos: William Pottker (CRU), Hulk (ATL)
Gol: Airton, aos 16’-2ºT(1-0)
CRUZEIRO (Técnico: Felipe Conceição): Fábio; Raúl Cáceres, Weverton (Eduardo Brock, aos 19’-2ºT), Ramon e Matheus Pereira; Adriano(Matheus Neris, aos 27’-2ºT), Matheus Barbosa(Jadson, aos 27’-2ºT) e Marcinho(Rômulo, aos 19’-2ºT); Bruno José (Willian Pottker, aos 38’-2ºT), Airton e Rafael Sobis
ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca): Everson, Guga (Nathan, aos 23’-2ºT), Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Hyoran aos 31’-2ºT), Tchê Tchê e Nacho Fernández; Vargas (Sasha, aos 23’-2ºT), Keno(Marrony,aos 31’-2ºT) e Savarino (Hulk, aos 9’-2ºT) .

WNBA ganha uniformes com mensagens de empoderamento

Últimas