Futebol Nome de Barbieri será discutido pelo comitê gestor do Santos

Nome de Barbieri será discutido pelo comitê gestor do Santos

Órgão se reúne na próxima segunda-feira; antes mesmo, assunto já esquentou no clube porque técnico ficou livre no mercado

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Barbieri se enfraqueceu no Bragantino e esquentou no Santos

Barbieri se enfraqueceu no Bragantino e esquentou no Santos

Bragantino

O comitê gestor do Santos deve colocar em pauta o nome de Maurício Barbieri em reunião na segunda-feira (14). O técnico, cujo nome já vinha sendo ventilado pelos lados da Vila Belmiro, ganhou força nas intenções do Peixe porque está livre no mercado.

Já é sabido que o presidente santista Andres Rueda não gosta de iniciar tratativas com técnicos empregados. Aos 41 anos, Barbieri foi demitido nesta quinta-feira (10) pelo RB Bragantino. Ele não resistiu à goleada para o Fortaleza por 6 a 0 na noite de quarta-feira, na Arena Castelão.

O profissional teve vida longa na equipe do interior: 160 jogos com 63 vitórias, 47 empates e 50 derrotas desde 2020. Ele também levou o Braga à Copa Libertadores, mas vinha oscilando muito no Campeonato Brasileiro, onde o time ocupa apenas a 14ª posição, com 44 pontos.

Desconfiança
Nas redes sociais santistas já há rejeição ao nome de Barbieri porque muitos preferem Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza) e Cuca (Atlético-MG). Esses dois, além de estar em clubes atualmente, teriam salário bem maior, o que contraria a política pés no chão da gestão Rueda.

O Santos segue com o técnico interino Orlando Ribeiro e sem um gerente executivo de futebol desde a saída de Orlando Drummond em agosto.

Guia da Copa: confira ranking da Fifa, participações e melhor desemepnho dos 32 países

Últimas