Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

No reencontro com a torcida, Santos recebe o Grêmio e quer deixar a zona de rebaixamento

Peixe vai ter o apoio dos torcedores na Vila Belmiro depois de quase dois meses

Futebol|Do Live Futebol BR


Santos volta a reencontrar a torcida depois de dois meses
Santos volta a reencontrar a torcida depois de dois meses

Em uma Vila Belmiro que promete estar um caldeirão, o Santos tenta iniciar a recuperação no Campeonato Brasileiro neste domingo (20), quando recebe o Grêmio, às 16h (de Brasília), pela abertura do returno.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Na zona de rebaixamento, o Peixe terminou o primeiro turno com apenas 18 pontos e não sabe o que é vitória há cinco partidas. No outro extremo da tabela, o Grêmio 33 pontos e quer se manter entre os primeiros colocados.

Publicidade

Leia também

Ingressos esgotados

O jogo vai marcar o reencontro da torcida com o time depois de quase dois meses. A última vez foi no dia 21 de junho, na derrota para o Corinthians por 2 a 0. A partida acabou antes dos 90 minutos por causa da confusão feita pelos torcedores santistas.

Publicidade

Isso acabou gerando uma punição do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) de oito partidas com os portões fechados. Na semana passada, porém, o Peixe teve a pena reduzida para quatro, que já haviam sido cumpridas.

O fator casa será importante para o Santos na luta contra o inédito rebaixamento à Série B do Brasileiro. Dos 18 pontos conquistados pelo Peixe no primeiro turno, 14 deles foram na Vila Belmiro. São três vitórias, cinco empates e duas derrotas.

Muitos reforços no Santos

Último reforço anunciado pelo Santos, o volante venezuelano Tomás Rincón teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na última sexta-feira (18) e pode fazer sua estreia neste domingo (20), contra o Grêmio.

Além do venezuelano, o técnico Diego Aguirre vai ter outros reforços. O goleiro João Paulo, o meia Lucas Lima e o atacante Mendoza cumpriram suspensão na derrota do Santos para o Fortaleza, por 4 a 0, no último final de semana.

Mesmo insatisfeito por não ter sido negociado com a Roma, da Itália, o atacante Marcos Leonardo voltou aos treinos com os demais jogadores e disputa posição com Julio Furch.

Gringos de fora no Grêmio

O técnico Renato Gaúcho tem dois reforços importantes para a partida diante do Santos. O meia Villasanti e o atacante Luis Suárez receberam o terceiro cartão amarelo na última rodada e cumprem suspensão automática.

A boa notícia para Renato Gaúcho é o retorno do meia Pepê, que se recuperou de uma lesão e foi liberado pelo departamento médico tricolor. Ele, inclusive, deve ser titular na Vila Belmiro, formando o meio-campo com Carballo, Bitello e Cristaldo.

Ficha Técnica

Santos x Grêmio

Local - Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data e horário - domingo (20), às 16h (de Brasília)

Árbitro - Paulo César Zanovelli da Silva (FIFA - MG)

Auxiliares - Luanderson Lima dos Santos (FIFA - BA) e Celso Luiz da Silva (MG)

Árbitro de vídeo - Emerson de Almeida Ferreira (MG)

SANTOS - João Paulo; João Lucas (Gabriel Inocêncio), João Basso, Joaquim e Dodô; Dodi, Rodrigo Fernández, Jean Lucas e Lucas Lima; Mendoza e Marcos Leonardo (Julio Furch). Técnico: Diego Aguirre.

GRÊMIO - Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Carballo, Pepê, Bitello, Cristaldo e Ferreira; João Pedro Galvão. Técnico: Renato Gaúcho.

Apresentação de Neymar no Al-Hilal tem festa da torcida; veja fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.