Futebol No melhor ano da carreira, Rony se aproxima de marca no Palmeiras

No melhor ano da carreira, Rony se aproxima de marca no Palmeiras

Atacante tem 149 jogos com a camisa alviverde; time se prepara o duelo diante do Juventude, no sábado (10), pelo Brasileirão

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Rony comemora o gol marcado de bicicleta no Maracanã com o técnico Abel Ferreira

Rony comemora o gol marcado de bicicleta no Maracanã com o técnico Abel Ferreira

CESAR GRECO/PALMEIRAS (27.08.2022)

Palmeiras faz neste sábado (10), pela 26ª rodada do Brasileirão, a primeira das 13 "finais" pelo título nacional. Vivendo seu melhor momento na carreira, o atacante Rony está próximo de atingir mais uma marca no clube: o 150º jogo.

Atualmente, são 149 partidas pela equipe palmeirense com 42 gols marcados e 19 assistências. Em 2022, fez 19 tentos e lidera o ranking da artilharia no ano e na história da Libertadores pelo Verdão.

O atacante também atingiu o objetivo de anotar gols de bicicleta e dedicar ao seu filho, que o incentivava a tentar o lance a cada confronto.

"Por se tratar de um grande clube, me sinto muito honrado e feliz de mais uma vez bater uma marca no Palmeiras. Para todos os meus familiares, também isso é algo extraordinário. Espero nesse jogo 150 fazer uma grande atuação e, principalmente, conseguir a vitória. Sabemos que não é fácil essa marca em um clube como o Palmeiras, então me sinto feliz e honrado", disse Rony.

O atual camisa 10 chegou ao clube em 2020 e já faturou seis títulos, incluindo um bicampeonato da Libertadores (2021 e 2020) e do Paulistão (2022 e 2020), além de uma Copa do Brasil (2020) e uma Recopa Sul-Americana (2022). Caso vença o Campeonato Brasileiro neste ano, será o primeiro de sua carreira.

O jogo contra o Juventude, no sábado (10), às 21h no Allianz Parque, será um duelo de extremos. Afinal, o Verdão lidera o torneio nacional com 51 pontos e os gaúchos estão na última colocação, com 18.

Veja as camisas especiais lançadas pelo Palmeiras na última década

Últimas