Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

No Maracanã lotado, Fluminense e Internacional duelam pela semifinal da Libertadores

Todos os ingressos para a partida desta quarta-feira (27) foram vendidos antecipadamente

Futebol|Do Live Futebol BR

Fluminense e Internacional iniciam disputa por vaga na final da Libertadores
Fluminense e Internacional iniciam disputa por vaga na final da Libertadores Fluminense e Internacional iniciam disputa por vaga na final da Libertadores

Em um Maracanã que promete estar lotado, Fluminense e Internacional iniciam a disputa por uma vaga na grande final da Copa Libertadores. O jogo de ida da semifinal está marcado para as 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (27).

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

A volta será realizada na próxima quarta (4), também às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). O gol fora de casa não vale como critério de desempate e quem passar encara Palmeiras ou Boca Juniors, da Argentina, na final.

Publicidade

Leia também

Essa é apenas a segunda vez que o Fluminense chega na semifinal da Libertadores. A outra foi em 2008, quando eliminou o Boca Juniors e ficou com o vice-campeonato ao ser derrotado pela LDU, do Equador.

O Internacional é mais "cascudo" que o Tricolor e está em sua sétima semifinal da Libertadores, competição que conquistou duas vezes ao longo da história: 2006 e 2010.

Publicidade

Fluzão com força máxima

Fernando Diniz tem força máxima para esse confronto. O lateral-esquerdo Marcelo fica à disposição depois de cumprir três jogos de suspensão pela expulsão diante do Argentinos Juniors, da Argentina, enquanto o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Jhon Arias foram liberados pelo departamento médico.

Publicidade

Do trio, o único que não tem presença confirmada entre os titulares é Paulo Henrique Ganso. Essa é justamente a dúvida de Fernando Diniz. Sem jogar desde o dia 31 de agosto por causa de dores no joelho, o camisa 10 disputa vaga com John Kennedy, embora tenha preferência do treinador.

"Acredito que a torcida vai dar espetáculo mais uma vez, pois tem nos abraçado de forma incrível. Os jogadores sabem da responsabilidade que temos, do que representa este jogo, do projeto que começou desde o ano passado", disse Fernando Diniz.

Colorado deve ter uma mudança

O Internacional embarcou para o Rio de Janeiro (RJ) na última terça-feira (26) contando com o apoio dos torcedores que enfrentaram as fortes chuvas em Porto Alegre (RS) e foram até o Aeroporto Salgado Filho.

Sem problemas para o jogo, Eduardo Coudet também vai poder mandar a campo o que tem de melhor. Uma mudança que deve acontecer por opção do treinador é na lateral direita, com Hugo Mallo no lugar de Bustos.

"Temos que fazer um grande jogo no Maracanã, com inteligência, mas entendendo que temos a possibilidade de levar a decisão para a nossa casa, diante de nossa torcida, que seria uma vantagem", afirmou Coudet.

FICHA TÉCNICA

Fluminense x Internacional

Local - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e horário - quarta-feira (27), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro - Dário Herrera (Argentina)

Auxiliares - Juan Pablo Belatti (Argentina) e Diego Bonfá (Argentina)

Árbitro de vídeo - Mauro Vigliano (Argentina)

FLUMINENSE - Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Alexsander e Ganso (John Kennedy); Keno, John Arias e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

INTERNACIONAL - Rochet, Hugo Mallo, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

Ranking lista os cem escudos mais bonitos do futebol: confira se o seu time está na lista

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.