Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Conmebol multa Gabigol por insinuar que Flamengo foi roubado na Libertadores

Declaração do atacante aconteceu depois da eliminação rubro-negra para o Olimpia, do Paraguai

Futebol|Do Live Futebol BR


Gabigol foi multado pela Conmebol
Gabigol foi multado pela Conmebol

O atacante Gabriel Barbosa foi multado em 20 mil dólares (R$ 99,4 mil), pela Unidade Disciplinar da Conmebol, por insinuar que o Flamengo foi roubado no jogo que resultou na eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Depois da derrota rubro-negra por 3 a 1, na partida de volta, em Assunção, no Paraguai, Gabriel Barbosa insinuou que o Olimpia foi beneficado pela arbitragem porque a sede da Conmebol fica no país vizinho.

Publicidade

Leia também

"A Conmebol é aqui do lado (em Luque, no Paraguai), são muitas coisas que acontecem na Libertadores e vocês sabem. Falta no Wesley no terceiro gol, mas agora parece que está chorando. Foram muitos erros nossos, mas foi um roubo muito grande", disparou o atacante.

Gabriel Barbosa foi enquadrado nas letras B, D e F do artigo 11.2 do Código Disciplinar da Conmebol , que dizem: "comportar-se de maneira ofensiva, insultante ou realizar manifestações difamatórias de qualquer índole", "Insultar de qualquer maneira e por qualquer meio a CONMEBOL, suas autoridades, oficiais, etc" e "Comportar-se de maneira tal, que o futebol como esporte em geral e a CONMEBOL em particular, possam se ver desacreditados como consequência desse comportamento".

Publicidade

Além da multa, que é descontada da cota do clube dos direitos de transmissão, Gabriel Barbosa foi advertido para punições mais severas se voltar a fazer insinuações contra a Conmebol.

Ranking lista os cem escudos mais bonitos do futebol: confira se o seu time está na lista

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.