Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Neymar tranquiliza fãs após cirurgia no joelho esquerdo: 'Estarei de volta o mais rápido possível'

Rodrigo Lasmar esteve nesta sexta no hospital e disse que a evolução do atleta é satisfatória; ele pode ter alta neste sábado

Futebol|Do R7


Neymar se pronunciou nesta sexta-feira (3) pela primeira vez após a cirurgia no joelho esquerdo, em Belo Horizonte. Por meio das redes sociais do Al-Hilal, clube em que atua, o camisa 10 atualizou seu estado de saúde para os fãs e disse que está bem após o procedimento, feito por Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira

Neymar rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e teve lesão nos meniscos ainda no primeiro tempo do duelo entre o Uruguai e o Brasil, que terminou em vitória da Celeste. O jogador passou por uma cirurgia para reconstruir o ligamento rompido e os dois meniscos. 

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

"Olá, todos os fãs do Al-Hilal! Obrigado pelo carinho. Deu tudo certo. Estarei o mais rápido possível de volta com vocês. Grande beijo, fiquem com Deus, e valeu pelo apoio!", disse Neymar no vídeo publicado nas redes sociais do clube árabe.

Publicidade

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou a informação de que Rodrigo Lasmar, o chefe médico da seleção brasileira, esteve na manhã desta sexta na Clínica Mater Dei, em Belo Horizonte. Ele "considerou a evolução do atleta satisfatória e fará uma nova avaliação neste sábado (04), para verificar a possibilidade de alta do jogador do Al-Hilal, da Arábia Saudita, e da seleção brasileira", informou a entidade em nota.

Histórico de lesões

Neymar fez primeiro pronunciamento após cirurgia
Neymar fez primeiro pronunciamento após cirurgia

Neymar acumula 29 lesões, mas cirurgia no joelho é apenas a terceira da carreira.

O camisa 10 foi operado duas semanas depois de ter rompido o ligamento anterior cruzado e o menisco durante o jogo contra o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. É esperado que ele volte aos gramados para defender o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e a seleção brasileira dentro de seis a nove meses.

No início da manhã desta quinta-feira (2), antes de entrar na sala de cirurgia, Neymar foi examinado pela equipe médica de Lasmar, publicou uma foto abraçado com os filhos e escreveu: "Vai dar tudo certo."

Na porta do Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte (MG), onde Neymar está internado, fãs do atacante se reuniram para lhe demonstrar apoio e receber informações sobre seu estado de saúde.

A operação no joelho esquerdo é a terceira pela qual Neymar passa na carreira. A primeira aconteceu em 2018, quando o brasileiro defendia o Paris Saint-Germain, e ele operou o pé depois de uma lesão no quinto metatarso. O segundo procedimento cirúrgico foi no início de 2023, para tratar uma entorse no tornozelo direito. Ao todo, o jogador soma 1.087 dias fora de campo.

Confira o histórico de lesões da carreira de Neymar:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.