Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Neymar se oferece ao Barcelona e pode ser o 'plano B' após recusa de Messi, diz jornal

Treinador do clube espanhol foi questionado sobre retorno do brasileiro, mas despistou: 'Temos prioridades diferentes'

Futebol|

Rumores falam sobre saída de Neymar do PSG
Rumores falam sobre saída de Neymar do PSG Rumores falam sobre saída de Neymar do PSG

Como Lionel Messi optou por não retornar ao Barcelona, o clube catalão começou a buscar no mercado outro atleta que seja tão relevante quanto o astro argentino.

Essa figura pode ser Neymar, que, segundo o jornal Sport, teria se oferecido para regressar ao time espanhol, no qual brilhou com Suárez e Messi, o astro argentino que, em busca de tranquilidade, escolheu defender o Inter Miami, dos Estados Unidos.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Segundo o diário esportivo, Neymar teria se oferecido para retornar a Barcelona e, inclusive, estaria disposto a aceitar redução no alto salário que ganha no PSG para que o acordo seja fechado. O time da Catalunha precisa vender jogadores para aliviar a folha salarial e poder trazer novos atletas.

Mesmo que aceite ganhar menos na Espanha, há outro empecilho que dificultaria a volta do brasileiro à Catalunha: o Paris Saint-Germain. Ainda que Neymar esteja em baixa em Paris e o clube francês, aberto a negociar, o PSG não abrirá mão tão facilmente de um de seus principais ativos.

Publicidade

O contrato com o PSG só termina em 2027 e garante ao atleta mais de R$ 200 milhões anuais. Até pelas altas cifras, o craque brasileiro não quis deixar o time nas últimas janelas. No entanto, o cenário mudou depois que dezenas de torcedores foram à porta da casa do jogador exigir sua saída.

Xavi falou sobre a possibilidade de Neymar voltar ao Barcelona. Foi enfático ao dizer que o astro brasileiro, com quem jogou, não está nos planos do clube. "Estou surpreso [com as especulações]. Gosto muito do Ney como amigo, mas temos prioridades diferentes", afirmou o treinador.

Publicidade

Para Xavi, a prioridade é contratar um centroavante para fazer sombra a Lewandowski, um meio-campista capaz de substituir Busquets e também um ponta, uma vez que não conta com Ferrán Torres nem com Ansu Fati.

Neymar tem jatinho de mais de R$ 200 milhões; confira imagens da luxuosa aeronave

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.