Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Neymar publica fotos com o Rei e se despede de Pelé através das redes sociais: 'Magia permanecerá'

Ídolo do futebol estava internado desde o dia 29 de novembro; clubes e jogadores do mundo inteiro se manifestam

Futebol|Do R7

Neymar herdou camisa 10 do Rei na seleção brasileira
Neymar herdou camisa 10 do Rei na seleção brasileira Neymar herdou camisa 10 do Rei na seleção brasileira

Neymar, atual camisa 10 da seleção brasileira, prestou homenagens ao Rei do Futebol por meio das redes sociais. O atacante do PSG surgiu no Santos, assim como Pelé, e herdou a camisa 10 do ex-jogador e ídolo do futebol brasileiro. "Ele se foi, mas a sua magia permanecerá", escreveu o craque. Pelé faleceu nesta quinta-feira (29), após um mês internado para tratamento de um câncer no cólon.

"Antes de Pelé, "10" era apenas um número. Li essa frase em algum lugar, em algum momento da minha vida. Mas essa frase, linda, está incompleta. Eu diria que, antes de Pelé, o futebol era apenas um esporte. Pelé mudou tudo. Transformou o futebol em arte, em entretenimento. Deu voz aos pobres, aos negros e principalmente: Deu visibilidade ao Brasil", disse Neymar.

Além da mensagem, o jogador publicou fotos ao lado do Rei do Futebol. "O futebol e o Brasil elevaram seu status graças ao Rei", completou o camisa 10 da seleção.

Pelé foi internado em 29 de novembro para tratamento de câncer de cólon. O Rei passou o mês internado ao lado de familiares, que se revezaram no hospital Albert Einstern, em São Paulo. O ex-jogador vinha sofrendo com sucessivos problemas de saúde e, desta última vez, passou por uma reavaliação da terapia quimioterápica e por tratamento de uma infecção respiratória.

Publicidade

Em 21 de dezembro, o quadro se agravou, com a aceleração do câncer e problemas renais e cardíacos. A morte foi confirmada pela filha Kely Nascimento e pelo próprio hospital, momentos depois.

Imprensa internacional repercute a morte de Pelé: 'O futebol perde o seu Rei'

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.