Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Neymar não treina e desfalca PSG por preocupação com parte física após lesão na Copa do Mundo

Técnico do clube francês, Christophe Galtier afirmou que a ausência foi programada pelo time para avaliação médica

Futebol|

Em jogo contra o Strasbourg, no fim de dezembro, Neymar foi expulso e ficou de fora da partida contra o Lens
Em jogo contra o Strasbourg, no fim de dezembro, Neymar foi expulso e ficou de fora da partida contra o Lens Em jogo contra o Strasbourg, no fim de dezembro, Neymar foi expulso e ficou de fora da partida contra o Lens

Neymar não participou do treinamento comandado pelo técnico Christophe Galtier nesta quinta-feira (5) e será desfalque do Paris Saint-Germain no duelo de sexta-feira, contra o Châteauroux, pela Copa da França. Em coletiva depois das atividades, Galtier explicou que o atacante brasileiro foi poupado por preocupação com sua situação física após a lesão no tornozelo sofrida por ele na estreia do Brasil na Copa do Mundo, no fim de novembro.

"Já estava planejado havia algum tempo. Como todos os jogadores que disputaram a Copa do Mundo, ele foi avaliado pela nossa unidade de desempenho e pela equipe médica. Todos vocês sabem que ele teve uma entorse feia num tornozelo. Foi durante esse período que ele teve que ser tratado. Temos um Neymar sério, que quer jogar. Ele queria continuar jogando, mas foi punido (suspenso após expulsão). Eu conversei com ele sobre isso, e ele está tão dedicado quanto na primeira parte da temporada. Estamos cuidando dele fisicamente", disse o treinador.

Neymar fez seu primeiro jogo pelo PSG após a Copa do Mundo na quarta-feira passada, quando foi expulso na vitória por 2 a 1 sobre o Strasbourg, por isso ficou de fora do jogo seguinte, no qual a equipe parisiense foi derrotada por 3 a 1 pelo Lens. Durante esta semana, participou normalmente dos demais treinos, inclusive na segunda-feira, quando não pôde ir ao velório de Pelé, em Santos, e enviou o pai para representá-lo.

No treinamento de quarta-feira, o brasileiro era um dos jogadores mais animados do elenco na recepção ao campeão do mundo Messi em seu retorno ao clube após férias estendidas. O craque argentino participou normalmente do treino desta quinta, mas também não vai jogar contra o Châteauroux na sexta e deve ir a campo pela primeira vez após a Copa apenas na próxima quarta, dia em que o PSG encara o Angers no Parque dos Príncipes, pelo Campeonato Francês.

Publicidade

"Leo treinou ontem e hoje. Ele teve pouco mais de 12 dias de recuperação, com obrigações e comemorações em casa. Ele não vai jogar amanhã. Nós discutimos isso com ele. Ele jogou uma Copa do Mundo extraordinária, com muito esforço físico e choque. Estarei muito atento ao que ele me disser. Quero que ele esteja disponível para enfrentar Angers", disse Galtier, antes de responder sobre a possibilidade de homenagens ao campeão mundial quando ele finalmente entrar em campo.

"Era importante que seu retorno fosse celebrado no treino. Ele estava feliz, um pouco emocionado por ter essa comemoração. Ele ficou feliz em reencontrar seus parceiros. Todos ficam felizes em vê-lo. Haverá uma celebração no Parque dos Príncipes? Veremos quando será seu próximo jogo, mas não há demanda de Leo para ser homenageado. Ele é um campeão mundial, é um jogador extraordinário. Espero que seja celebrado pelos torcedores. Temos muita, muita sorte de ter um jogador como Leo Messi. Não há razão para que não seja comemorado", completou.

Publicidade

O PSG também não terá outros astros da última Copa do Mundo em campo neste fim de semana. O vice-campeão Mbappé e seu inseparável amigo Hakimi, destaque do Marrocos, ganharam folga ao longo de toda a semana e viajaram juntos para os Estados Unidos, onde assistiram a um jogo da NBA, entre Brooklyn Nets e San Antonio Spurs em Nova York. Eles também passearam pela Times Square, vestidos com balaclava para não serem reconhecidos.

Novo clube de Cristiano Ronaldo, Al Nassr foi treinado por Mano Menezes em 2021; conheça o time

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.