Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Neymar, Mbappé e Casemiro: jogadores saem em defesa de Vini Jr. após caso de racismo

Colegas de seleção brasileira e outros craques do futebol mundial repudiaram o ocorrido e mostraram apoio ao atacante; veja

Futebol|

Neymar foi um dos que saíram em defesa de Vini Jr.
Neymar foi um dos que saíram em defesa de Vini Jr. Neymar foi um dos que saíram em defesa de Vini Jr.

Vítima de racismo no Campeonato Espanhol neste domingo, Vinícius Júnior recebeu o apoio de companheiros do Real Madrid, da seleção brasileira e de outros jogadores por meio das redes sociais. Neymar, Mbappé, Casemiro, entre outros atletas, demonstraram apoio ao camisa 20 do Real Madrid após os ataques racistas. Este não é o primeiro caso de racismo que Vini Jr. sofre no Campeonato Espanhol. 

Mbappé e Neymar, companheiros no Paris Saint-Germain, compartilharam publicação de Vini em suas contas pessoais. "Estou contigo, Vini", escreveu o camisa 10 da seleção brasileira. "Você não está sozinho. Estamos com você e vamos te apoiar, Vinícius Júnior", afirmou o francês.

Colegas de Vini na Copa do Mundo do Catar, Bruno Guimarães e Antony compartilharam a declaração do atacante em suas redes sociais, demonstrando apoio após os ataques. Entre os atletas do Real Madrid, Benzema e Valverde também adotaram postura semelhante. "Queria marcar um gol só para dedicá-lo a você", escreveu o uruguaio em seu perfil no Instagram.

Richarlison, artilheiro do Brasil no Mundial e jogador do Tottenham, publicou mensagem em defesa do brasileiro. "Sempre fizeram de tudo para evitar que o preto chegasse ao topo... escravizaram, marginalizaram e mataram. Mas nunca vão derrubar quem nasceu para ser grande. A história se esquece dos ratos e agiganta quem luta contra essa gente ruim. Tamo junto sempre", afirmou o jogador.

Publicidade

Postura semelhante teve Casemiro, um dos líderes do grupo que foi ao Catar e ex-companheiro de Vini Jr. no Real Madrid. O volante do Manchester United também cobrou medidas da La Liga, entidade que organiza o Campeonato Espanhol.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no Telegram

"Me sinto decepcionado e muito triste ao ver, envergonhado, como se repetem episódios de racismo com meu companheiro de seleção Vinícius Júnior. Não podemos continuar tolerando esse problema que transcende o esporte, afeta toda a sociedade e segue impune. Não basta uma condenação pública, é necessária uma punição", escreveu.

Publicidade

"A La Liga deve tomar medidas exemplares com urgência, porque esses repetidos incidentes de racismo mancham a imagem não só do futebol espanhol, mas também de todo o futebol mundial. E o sentimento deve ser unânime: tolerância zero!", completou o volante.

Ex-jogadores também se posicionaram. Ronaldo Fenômeno, campeão mundial com a seleção brasileira e atualmente dono do Cruzeiro, lamentou o episódio e cobrou ação da Real Federação Espanhola de Futebol, de árbitros e autoridades competentes.

"Mais uma vez um episódio de racismo na La Liga. Mais uma vez com Vini Jr. Até quando? Enquanto houver impunidade e conivência, haverá racismo. É inadmissível que árbitros, federação e autoridades também fiquem sem ação e que torcedores aplaudam tamanho absurdo. Basta. Vini, conte comigo na sua luta. Na nossa luta", escreveu.

Jornais esportivos na Espanha culpam Vinícius Jr. por caso de racismo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.