Neymar lembra joelhada: '2 cm ao lado e eu não poderia mais andar'
Brasileiro levou entrada dura do colombiano Zuniga durante jogo e teve que deixar a Copa de 2014 ainda nas quartas de final
Futebol|Do R7
Grande nome da seleção brasileira na atualidade, Neymar já viveu por momentos complicados com a "Amarelinha". O mais tenso deles, certamente, foi a lesão nas quartas de final da Copa do Mundo de 2014, quando tomou uma joelhada do colombiano Zuniga e ficou um bom tempo afastado do futebol.
"Foi um dos piores momentos da minha carreira. E acabou tirando o meu sonho de continuar jogando a Copa do Mundo. De jogar as semifinais, de jogar a final", explicou o craque, em entrevista à Dazn.
Aviso, ou blefe, de Neymar: '2022 será a minha última Copa. Não aguento mais'
O jogador detalhou tudo o que viveu em 4 de julho de 2014: "Quando eu sinto as costas, lembro que o Marcelo tenta me levantar, só que estava doendo muito. Eu tento mexer minhas pernas e não consigo. Não tenho forças para levantar. Aí eu falo 'não dá, não dá, não sinto nada' e vou para a enfermaria. Faltavam acho que dois minutos para terminar o jogo. Eu vou para a enfermaria do estádio e eu lembro que estava com uma perna dobrada e a outra totalmente esticada. O médico pega e estica minha perna, para ficarem as duas esticadas, e dá um choque. Eu não conseguia mexer meus pés. É quando eu começo a chorar desesperadamente".
Segundo ele, já no hospítal, o Doutor José Luiz Runco, médico da seleção na época, diz que tem duas notícias, uma boa e uma ruim, e pergunta qual Neymar gostaria de ouvir primeiro.
"Eu peço a ruim e ele fala que eu estava fora da Copa. Eu, já chorando, pergunto qual é a boa. 'A boa é que, se fosse 2 centímetros para o lado, você não iria mais andar'. Eu comecei a chorar, triste por estar fora da Copa, por me lesionar", lembrou.
O craque também recorda o encontro com os outros jogadores da seleção. E o clima era realmente "de velório": "Todo mundo estava com o olho vermelho, chorando. Meu pai também estava. Eu não consegui falar nada. Só chorava de tristeza. Era um momento muito triste para mim".
Já sem Neymar, alguns dias depois, o Brasil perdeu por 7 a 1 para a Alemanha.
Sal grosso ajuda Santos no VAR! Veja 7 destaques do fim de semana