Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Neymar já marcou cinco vezes quatro gols em uma mesma partida

Craque do Paris Saint-Germain não anotava 'pôquer' desde outubro de 2015

Futebol|André Avelar, do R7


Foi em outubro de 2011, ainda com corte moicano e cabelo descolorido, que Neymar começou o feito que se repetiu na última quarta-feira (17), na vitória do Paris Saint-Germain. De lá para cá, o garoto mudou o penteado inúmeras vezes, mas repetiu os quatro gols em uma mesma partida em cinco oportunidades.

O craque inclusive já havia marcado cinco gols em uma mesma partida, contra o Guarani, pela Copa do Brasil de 2010. Apesar do apreço por balançar as redes, nunca mais repetiu a marca e tratou de colecionar quatro gols em um jogo só. 

O feito é tão raro que o nome ainda é pouco conhecido por aqui. Os jornais europeus costumam a creditar a marca como ‘pôquer’, o mesmo nome do jogo de cartas o qual Neymar é também adepto.


A primeira vez que Neymar marcou quatro gols, e 'só quatro gols', em uma partida foi, claro, com a camisa do Santos. O jovem, então com 19 anos, simplesmente resolveu a vitória do Peixe sobre o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro de 2011.


No ano seguinte, nada de pôquer, mas em 2013 e 2014 voltou a marcar quatro gols – por sinal, também foram todos das duas partidas – contra União Barbarense pelo Paulistão e até pela seleção brasileira em amistoso diante do time japonês.

Em sua segunda temporada no Barcelona, não poderia faltar um pôquer para a torcida catalã. Demorou um pouco, mas garantiu a festa no Camp Nou, contra o Rayo Vallecano, pelo Campeonato Espanhol.


A partida da última quarta, pelo Campeonato Francês, foi sem nenhuma dificuldade. Neymar marcou de falta, de pênalti, driblando toda a zaga e com um chute cruzado de pé esquerdo na vitória por 8 a 0 sobre o Dijon.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.