Seleção brasileira

Futebol Neymar ficará sem pisar no chão por causa de lesões no menisco, diz médico da seleção

Neymar ficará sem pisar no chão por causa de lesões no menisco, diz médico da seleção

Rodrigo Lasmar, que operou o joelho do jogador, também atualizou a situação do goleiro Ederson, cortado por uma lesão no pé

Agência Estado - Esportes

O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, afirmou nesta segunda-feira (13) que o atacante Neymar vem se recuperando bem do rompimento ligamentar no joelho esquerdo, mas que lesões associadas vão obrigá-lo a evitar apoiar o pé no chão por um período.

Neymar se machucou em jogo contra o Uruguai

Neymar se machucou em jogo contra o Uruguai

PABLO PORCIUNCULA / AFP - 17.10.2023

"Ele teve lesões no menisco que precisaram ser suturadas. Baseado nisso, ele precisa ficar um tempo sem poder pisar [no chão], exatamente pelas lesões associadas, além do ligamento", afirmou o médico, em uma entrevista coletiva.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Neymar rompeu o ligamento do joelho esquerdo na partida em que o Brasil foi derrotado por 2 a 0, em outubro, contra o Uruguai, em Montevidéu.

Lasmar disse que esteve com o jogador neste domingo (12) para uma nova avaliação pós-operatória. "O Neymar vem se recuperando muito bem. Ele vai passar por um processo de reabilitação lento, demorado, mas vem respondendo muito bem. Estamos satisfeitos."

O médico também explicou o corte do goleiro Ederson, do Manchester City. Bento, do Athletico Paranaense, foi convocado pelo técnico Fernando Diniz no lugar dele.

Titular nos quatro primeiros jogos de Diniz no comando da seleção, Ederson sofreu um trauma no pé nos minutos finais do empate em 4 a 4 com o Chelsea, neste domingo, pelo Campeonato Inglês, mas continuou na partida. "Mas a dor foi ficando intensa. O pé ficou inchado, difícil para caminhar. Depois dos exames, não teria condição de estar disponível no primeiro momento. A comissão técnica optou por uma opção mais pronta", afirmou Lasmar.

Os jogadores e a comissão técnica da seleção brasileira se apresentaram nesta segunda-feira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). O grupo se prepara para duas partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Na próxima quinta (16), a seleção brasileira enfrenta a Colômbia, em Barranquilla. No dia 21, o adversário será a Argentina, no Maracanã.

Com R$ 1,8 bilhão, time de Cristiano Ronaldo lidera em ranking de folha salarial mais cara do mundo

Últimas