Neymar deve R$ 147 milhões em impostos na Espanha, diz jornal
De acordo com o 'Mundo Deportivo', craque brasileiro foi investigado sobre os quatro anos que viveu no país e uma irregularidade teria sido encontrada
Futebol|Do R7
A fase de Neymar é realmente ruim. Com a lesão que o tirou da Copa América e enfrentando ainda uma acusação de estupro, o jornal "Mundo Deportivo", de Barcelona, noticiou neste domingo que o craque brasileiro está devendo 35 milhões de euros (R$ 147 milhões) ao fisco espanhol, entre tributos e impostos.
De acordo com a publicação, as autoridades locais estavam investigando as declarações de impostos dos quatro anos em que Neymar viveu na Espanha e concluiu que ele deve pagar mais um montante.
Leia também
No último mês de março, o jornal "El Mundo" publicou que a transferência do brasileiro para o Paris Saint-Germain e o bônus de renovação acordado com o Barça antes de sua partida estariam sendo investigados. E como ela oficialmente aconteceu em agosto de 2017, significa que ele passou mais de 183 dias em Barcelona e, portanto, deveria ter declarado todo o seu rendimento anual como residente fiscal na Espanha.
Há algum tempo, o fisco espanhol aperta o cerco nas finanças de grandes estrelas do futebol. Os casos mais famosos foram os de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, que acabaram pagando pesadas multas para entrarem em acordo com o Tesouro do país.
Vão fazer falta! Relembre craques que encerraram a carreira neste ano