Ney Franco pede demissão do Vitória e está perto do Flamengo
Treinador chega para substituir Jayme de Almeida no rubro-negro carioca
Futebol|Do R7
O técnico Ney Franco anunciou nesta segunda-feira (12) à diretoria do Vitória que não segue no comando técnico da equipe. Ele pediu demissão nesta manhã garantindo que a decisão é pessoal e foi bastante pensada. Como Jayme de Almeida balança no Flamengo, Ney Franco pode trocar um rubro-negro por outro nas próximas horas. O Palmeiras também pode ser o destino.
Após empate no clássico, Mano projeta liderança enquanto Muricy dá bronca em garoto
“Agradeço a diretoria do Vitória pelo apoio e pelas ótimas condições de trabalho que me foram oferecidas enquanto estive à frente da comissão técnica do clube”, resumiu o ex-treinador do Vitória ao site oficial do clube.
Apesar do tropeço no Ba-Vi do último domingo, a saída de Ney Franco deve ter pouco a ver com o desempenho do Leão da Barra em campo. Ele é especulado nos corredores da Gávea para substituir o questionado Jayme de Almeida no Flamengo, mas pode ser procurado também pelo Palmeiras, que demitiu Gilson Kleina na última semana.
Curiosamente, a estreia de Ney Franco à frente do Vitória foi contra o próprio Flamengo, em setembro de 2013. Naquela ocasião, o Leão acabou derrotado no Maracanã. De lá para cá, o treinador comandou a equipe em 64 jogos, tendo vencido 28 triunfos e sido derrotado em 16 oportunidades, além dos 20 empates. Assim, o aproveitamento foi de 54,2%. O Vitória atualmente ocupa a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro.
Jayme de Almeida se diz “perplexo”
O técnico Jayme de Almeida afirmou nesta segunda-feira à ESPN Brasil estar "perplexo" com a informação de que foi demitido do comando do Flamengo, pois ainda não foi comunicado pela diretoria do clube da decisão de tirá-lo do cargo.
— Se isso for verdade, estou perplexo. Lidei de forma honesta com a situação. Ganhei e perdi de forma honesta. Espero seguir na minha vida profissional. Mostrei meu trabalho no Flamengo.
Questionado se poderia permanecer na comissão técnica do Flamengo, Jayme descartou completamente a possibilidade, pois foi desrespeitado pelos dirigentes.
— A forma como foi conduzida, não tem o menor respeito. Se for verdade, não tem a menor condição de seguir.
Jayme assumiu o comando do Flamengo em junho de 2013, inicialmente de forma interina. Depois, porém, foi efetivado e conduziu o time ao título da Copa do Brasil. Neste ano, também foi campeão carioca, mas a queda na fase de grupos da Copa Libertadores e também o início ruim no Campeonato Brasileiro provocaram a sua queda, que agora só precisa ser oficializada pela direção do clube da Gávea. (Estadão Conteúdo)