Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

De criticado a herói: Nestor superou desafios para ser coroado com título da Copa do Brasil

O meia anotou o gol que deu o título ao Tricolor, além de ter dado assistência ao gol de Calleri, no primeiro jogo

Futebol|Do Live Futebol BR

Rodrigo Nestor, autor do gol do São Paulo
Rodrigo Nestor, autor do gol do São Paulo Rodrigo Nestor, autor do gol do São Paulo

O meia Rodrigo Nestor entrou para a história do São Paulo ao marcar o gol que garantiu o título ao Tricolor Paulista. O jogador fez um golaço no fim do primeiro tempo, conseguindo o empate e o resultado necessário para a conquista da equipe do Morumbi.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

O gol dele veio justamente em uma final e valendo o título, o que serviu para apagar as críticas que o jovem atleta vinha sofrendo. Cria de Cotia, Nestor cresceu dentro do Tricolor e passou por altos e baixos.

Publicidade

Leia também

"Quando eu cheguei em Cotia não imaginava que seria desse jeito. Logo eu, que fui tão xingado esse ano, e caiu nos meus pés. Obrigado, torcedor são-paulino, o que torceu de verdade, o que acompanhou a gente, que sofreu. Esse torcedor, vocês merecem demais", disse o jogador. 

Titular absoluto no meio-campo do Tricolor, o jovem sofreu diversas críticas por parte da torcida. No entanto, mostrou-se essencial nesta final da Copa do Brasil, dando a assistência ao gol de Calleri no primeiro jogo e marcando o tento que garantiu o título do torneio nacional, na segunda partida.

Publicidade

Com o título, o São Paulo voltou a vencer um campeonato nacional após 15 anos. O último troféu do Tricolor havia sido em 2008, quando conquistou o Campeonato Brasileiro.

São Paulo campeão! Tricolor vence o Flamengo e conquista a inédita Copa do Brasil; veja fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.