Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Campeão! Relembre toda a campanha do título do São Paulo na Copa do Brasil

O Tricolor passou por diversos desafios antes de conseguir levantar a taça da competição pela primeira vez na história

Futebol|Do Live Futebol BR

Elenco do São Paulo campeão da Copa do Brasil
Elenco do São Paulo campeão da Copa do Brasil Elenco do São Paulo campeão da Copa do Brasil

O São Paulo é campeão da Copa do Brasil pela primeira vez na história! Depois de empatar o jogo de volta com o Flamengo, no Morumbi, neste domingo (24), por 1 a 1, o time paulista ergueu o troféu.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp

 Compartilhe esta notícia no Telegram

Apesar disso, a vida do São Paulo até o momento de glória não foi fácil. Com altos e baixos durante o torneio, o Tricolor teve que superar grandes adversários para conseguir chegar aonde chegou.

Publicidade

Ao entrar na terceira fase, o primeiro adversário do Tricolor foi o Ituano. Após um empate em 0 a 0, em pleno Morumbi, no jogo de ida, o clube conseguiu vencer a partida de volta, por 1 a 0, fora de casa, e garantiu a classificação às oitavas de final.

Leia também

Nessa fase, o São Paulo teve um dos seus maiores desafios. No confronto com o Sport, o clube venceu o jogo de ida por 2 a 0, na Ilha do Retiro, mas perdeu a volta por 3 a 1. O resultado levou a partida aos pênaltis. Nas cobranças, o Tricolor converteu as cinco, enquanto o Sport marcou apenas três e deu adeus à competição.

Publicidade

Nas quartas de final, foi a vez do clássico paulista. Após o sorteio, ficou definido que o Tricolor enfrentaria o Palmeiras. No primeiro jogo, no Morumbi, vitória dos donos da casa, por 1 a 0. Na volta, novamente triunfo são-paulino, dessa vez por 2 a 1.

O São Paulo estava próximo de retornar a uma final da Copa do Brasil após 23 anos, mas antes era preciso passar pelo Corinthians na semifinal. No jogo de ida, derrota do Tricolor, por 2 a 1, no estádio alvinegro. Na volta, em um Morumbi completamente lotado, o São Paulo venceu por 2 a 0 e garantiu a classificação à final.

Publicidade

Antes do 1 a 1 deste domingo, o São Paulo havia vencido o Flamengo no jogo de ida, no Maracanã cheio, por 1 a 0, com gol de Calleri. Uma campanha histórica, que será lembrada sempre pelos torcedores do Tricolor.

São Paulo campeão! Tricolor vence o Flamengo e conquista a inédita Copa do Brasil; veja fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.