Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Nem Cano, nem Lelê: Bangu foi o time que mais dependeu de um jogador para marcar no Carioca

Luis Felipe marcou quatro gols, sendo responsável por 66% das bolas na rede do Alvirrubro no Campeonato Carioca

Futebol|Do Live Futebol BR

Luis Felipe comemora gol pelo Bangu no Campeonato Carioca
Luis Felipe comemora gol pelo Bangu no Campeonato Carioca Luis Felipe comemora gol pelo Bangu no Campeonato Carioca

Os dois artilheiros do Campeonato Carioca, com larga vantagem sobre os concorrentes, são Germán Cano, com 14 gols, e Lelê, com 13. No entanto, nem o Fluminense nem o Volta Redonda foram tão dependentes dos atacantes como o Bangu foi de Luis Felipe.

Em 11 rodadas, o Alvirrubro marcou apenas seis gols, tendo o terceiro pior ataque do Cariocão, atrás apenas do rebaixado Resende (3) e do Madureira (5). Dos seis gols do Bangu, quatro foram marcados por Luis Felipe, o que representa 66% das bolas na rede da equipe no campeonato.

Leia também

Mesmo sem ter dado uma assistência, Luis Felipe é o jogador que mais participou de gols de um único time no Carioca. O segundo é Lelê, que teve participação direta em 17 dos 29 gols do Volta Redonda no estadual, com 13 bolas na rede e quatro assistências. Cano é o terceiro no quesito, tendo marcado 14 dos 28 gols do Fluminense, sem assistências.

Após um bom Carioca no Bangu, Luis Felipe já tem clube novo. O atacante, de 22 anos, foi contratado por empréstimo pelo CSA, que disputa a Copa Alagoas e a Copa do Nordeste antes da Série C do Brasileirão. O jogador já estreou pelo Azulão no último sábado (18).

Manchester City tem o elenco mais valioso do mundo; veja a posição dos times brasileiros

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.