Nem Cano, nem Lelê: Bangu foi o time que mais dependeu de um jogador para marcar no Carioca
Luis Felipe marcou quatro gols, sendo responsável por 66% das bolas na rede do Alvirrubro no Campeonato Carioca
Futebol|Do Live Futebol BR
Os dois artilheiros do Campeonato Carioca, com larga vantagem sobre os concorrentes, são Germán Cano, com 14 gols, e Lelê, com 13. No entanto, nem o Fluminense nem o Volta Redonda foram tão dependentes dos atacantes como o Bangu foi de Luis Felipe.
Em 11 rodadas, o Alvirrubro marcou apenas seis gols, tendo o terceiro pior ataque do Cariocão, atrás apenas do rebaixado Resende (3) e do Madureira (5). Dos seis gols do Bangu, quatro foram marcados por Luis Felipe, o que representa 66% das bolas na rede da equipe no campeonato.
Mesmo sem ter dado uma assistência, Luis Felipe é o jogador que mais participou de gols de um único time no Carioca. O segundo é Lelê, que teve participação direta em 17 dos 29 gols do Volta Redonda no estadual, com 13 bolas na rede e quatro assistências. Cano é o terceiro no quesito, tendo marcado 14 dos 28 gols do Fluminense, sem assistências.
Após um bom Carioca no Bangu, Luis Felipe já tem clube novo. O atacante, de 22 anos, foi contratado por empréstimo pelo CSA, que disputa a Copa Alagoas e a Copa do Nordeste antes da Série C do Brasileirão. O jogador já estreou pelo Azulão no último sábado (18).
Manchester City tem o elenco mais valioso do mundo; veja a posição dos times brasileiros