Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Naves dá conta da zaga palmeirense e é elogiado por Abel Ferreira

Defensor foi utilizado para substituir Gustavo Gómez, suspenso no clássico diante do São Paulo

Futebol|Do Live Futebol BR

Zagueiro Naves em treino pelo Palmeiras
Zagueiro Naves em treino pelo Palmeiras Zagueiro Naves em treino pelo Palmeiras

O Palmeiras parece ter resolvido o problema envolvendo a zaga do time. Após Murilo se lesionar, o time ficou com Gustavo Gómez e Luan como dupla titular, mas precisou recorrer ao jovem Naves para ter uma terceira opção.

Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Com apenas quatro jogadores na posição e com um lesionado, Naves ganhou a oportunidade quando Gustavo Gómez, suspenso, não pode atuar no clássico contra o São Paulo. Com isso, o jovem, que já tinha feito algumas partidas com o time, foi acionado por Abel e deu conta do recado.

Publicidade

"Nós não íamos buscar nenhum outro zagueiro. O Naves tem qualidade e pode jogar quando for preciso. Fez um jogo tranquilo, que eu esperava e infelizmente não aguentou os 90 minutos. Jailson (volante improvisado como zagueiro após a saída de Naves) também teve um desempenho extraordinário”, elogiou o treinador após o clássico.

Leia também

Apesar disso, essa não foi a primeira vez que Abel Ferreira utiliza os jovens para suprir carências na equipe e que deram certo. No início desse ano, com a lesão de Piquerez, o jovem Vanderson precisou ser utilizado nas finais do Campeonato Paulista e deu conta do recado.

Publicidade

Luis Guilherme, utilizado para substituir Veiga enquanto o craque se recuperava de lesão, e Fabinho, sempre acionado pelo treinador, também são algumas opções de jovens que subiram para o profissional no comando do português. Isso sem contar a joia Endrick que está sendo lapidada por Abel.

Agora, o Palmeiras terá cerca de oito dias de preparação antes de enfrentar o Bahia pelo Brasileirão. Pela Data Fifa, o Palmeiras volta a campo no dia 21 de junho, às 21h30 (de Brasília), no estádio Fonte Nova.

De vendedor de pastel à seleção brasileira: conheça Joelinton, novidade do Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.