Não é só Gignac! Conheça o Tigres, adversário do Palmeiras no Mundial
Em sua primeira participação na competição, equipe mexicana eliminou o Ulsan e agora enfrenta os brasileiros no domingo
Futebol|Felippe Scozzafave, do R7
Está definido. O Tigres será o adversádio do Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes, no próximo domingo (7). Mesmo com um jogo abaixo do esperado, os mexicanos superaram o Ulsan, da Coreia do Sul, por 2 a 1, e continuam em busca de seu primeiro título mundial.
Trajetória
Campeão da Concacaf Champions League pela primeira vez em 2020, o Tigres, representante da América do Norte, chegou ao Mundial após uma grande campanha no mata-mata da competição continental. Com goleadas aplicadas sobre Alianza FC, New York City e CD Olimpia, a final foi o grande desafio do clube mexicano.
A finalíssima, contra o Los Angeles FC, uma das equipes de destaque da liga americana, a Major League Soccer, foi marcada por uma virada mexicana na segunda etapa. Com gols de Ayala e Gignac, além da participação de Nico López, ex-Internacional, nos gols, o Tigres tornou-se campeão.
Primeira participação
O Mundial de Clubes de 2020 é o primeiro do Tigres, que bateu na trave em três finais recentes da "ConcaChampions" (2016, 2017 e 2019). E tenta se tornar o primeiro time da América do Norte a alcançar a final da competição organizada pela Fifa.
Para isso, eles precisam superar o Palmeiras, de Abel Ferreira, no próximo domingo.
Eles são perigosos
O Tigres chega à semifinal muito graças ao experiente atacante francês Gignac, autor do gol do título da Concacaf, além dos dois que deram a virada contra o Ulsan. Aos 35 anos, ele jogou por muito tempo no Olympique de Marselha e na seleção francesa. Outro destaque é o volante brasileiro Rafael Carioca, que foi bem ao defender Atlético-MG e Vasco da Gama.
Mais um fator que vale citar na equipe é a experiência. Dos 11 titulares na estreia no Mundial, apenas três tinham menos do que 30 anos.
O técnico brasileiro Tuca Ferretti, em sua terceira passagem pelo Tigres, é um dos grandes ídolos do futebol mexicano, tendo conquistado muitos títulos por lá.
De fora
Nico López, atacante que se destacou com a camisa do Internacional, não viajou com os 24 jogadores da delegação do Tigres. Pouco antes do Mundial, ele testou positivo para covid-19.
Palmeiras se hospeda em hotel de muito luxo para Mundial de Clubes