Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Na raça, Santos vence o Coritiba e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão

Joaquim e Marcos Leonardo fizeram a festa de mais de 12 mil pessoas presentes na Vila Belmiro

Futebol|Do Live Futebol BR


Marcos Leonardo marcou o gol da vitória do Santos
Marcos Leonardo marcou o gol da vitória do Santos

O Santos se recuperou rápido da goleada histórica sofrida para o Internacional e deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão ao vencer o Coritiba, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (26), na Vila Belmiro, pela 29ª rodada.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Beneficiado pelos tropeços de Vasco e Goiás, o Santos subiu para o 16º lugar, com 33 pontos, abrindo 2 para a zona de rebaixamento. Já o Coritiba perdeu a terceira seguida e deu mais um passo rumo à Série B, estacionando nos 20 pontos, em penúltimo lugar.

Leia também

Teve de tudo

Publicidade

O primeiro tempo na Vila Belmiro foi muito movimentado. Depois de Marcos Leonardo quase marcar de bicicleta, Joaquim aproveitou escanteio cobrado por Lucas Lima e abriu o placar para o Santos aos 3 minutos. A alegria, porém, durou pouco.

Slimani tentou o domínio dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti, mantido por ele mesmo depois de ter sido chamado pelo VAR. Robson cobrou no meio e deixou tudo igual para o Coritiba, que chegou a virar na sequência. No entanto, Slimani estava impedido na origem do lance, e o gol foi anulado.

Publicidade

Empurrado pela torcida, o Santos foi para cima e viu Marcos Leonardo levar perigo em dois lances seguidos. Antes do intervalo, Willian Farias recebeu o segundo amarelo e deixou o Coritiba com um jogador a menos.

Sempre ele

Com um a mais, o Santos foi para cima do Coritiba desde o início do segundo tempo. Marcos Leonardo exigiu boa defesa de Gabriel em cobrança de falta ensaiada, e Julio Furch, de cabeça, acertou a trave. O gol estava amadurecendo.

Até que, aos 28 minutos, Soteldo escapou da marcação e cruzou na medida para Marcos Leonardo completar de cabeça. O Santos chegou a marcar o terceiro com uma pintura do camisa 9, mas o gol foi anulado, porque o atacante estava adiantado, gerando muita reclamação.

A partida teve emoção até o fim. Bruno Gomes exigiu boa defesa de João Paulo em cobrança de falta. Nos acréscimos, Jean Lucas puxou contra-ataque e quase sacramentou a vitória do Santos.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no domingo (29), pela 30ª rodada. O Santos visita o Corinthians, em Itaquera, e o Coritiba enfrenta o Internacional, no Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 X 1 CORITIBA

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data e horário: quinta-feira (26), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)

Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Gols: Joaquim, aos 3'/1°T, e Marcos Leonardo, aos 28'/2°T (Santos); Robson, aos 10'/1°T (Coritiba)

SANTOS: João Paulo; Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga (João Lucas), Tomás Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima (Maxi Silvera) e Kevyson (Julio Furch); Soteldo (Mendoza) e Marcos Leonardo (Rodrigo Fernández). Técnico: Marcelo Fernandes.

CORITIBA: Gabriel; Natanael (Hayner), Henrique, Jean Pedroso e Victor Luis; Willian Farias, Matheus Bianqui (Garcez) e Sebastián Gómez; Marcelino Moreno (Fransérgio), Slimani (Bruno Gomes) e Robson (Reynaldo). Técnico: Thiago Kosloski.

CR7, Messi e Neymar no top 3! Veja quem são os atletas mais pesquisados na internet em 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.