Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Vasco perde para o Inter, é vaiado pela torcida e segue na zona de rebaixamento

Segunda derrota seguida deixa a situação do Gigante da Colina mais complicada no Brasileirão

Futebol|Do Live Futebol BR

Internacional levou a melhor sobre o Vasco em São Januário
Internacional levou a melhor sobre o Vasco em São Januário Internacional levou a melhor sobre o Vasco em São Januário

O Vasco da Gama não conseguiu deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão. Na noite desta quinta-feira (26), o Gigante da Colina decepcionou os torcedores que lotaram São Januário, ao perder para o Internacional, por 2 a 1, pela 29ª rodada.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

A segunda derrota seguida fez o Vasco estacionar nos 30 pontos, na zona de rebaixamento. Por outro lado, o Internacional ganhou mais uma e respirou de vez contra a degola, chegando aos 38 pontos e subindo para o 11º lugar.

Leia também

Colorado na frente

Publicidade

Precisando da vitória, o Vasco começou em cima e assustou logo aos 4 minutos. Vegetti chutou, Rochet espalmou, e Payet só não fez no rebote porque Mercado travou com um carrinho preciso. O balde de água fria na torcida cruz-maltina veio aos 19.

Alan Patrick recebeu na entrada da área e deu um lindo toque por cima da zaga. Maurício, sem deixar a bola cair, abriu o placar para o Internacional. O Vasco sentiu e chegou a sofrer o segundo na sequência, mas Enner Valencia estava impedido, e o gol foi anulado.

Publicidade

Incomodada com a falta de futebol do time, a torcida passou a protestar nas arquibancadas antes mesmo do intervalo. A situação só não ficou pior porque Léo Jardim foi buscar a finalização rasteira de Enner Valencia.

Pressão até o fim

O Vasco voltou com outra postura do intervalo. Lucas Piton cruzou, Vegetti cabeceou, e Rochet fez uma boa defesa. A bola iria entrar, mas Vitão tirou de cabeça quase em cima da linha. Assim como aconteceu no primeiro tempo, o castigo veio na sequência.

Enner Valencia recebeu de Bustos, ganhou na velocidade de Medel e bateu rasteiro. Léo Jardim tocou na bola, mas não evitou o gol. O atacante equatoriano perdeu uma chance incrível na sequência, ao não completar um cruzamento rasteiro de Igor Gomes.

Aos 38 minutos, Alex Teixeira completou um cruzamento de cabeça e recolocou o Vasco na partida. Na sequência, Vegetti ficou cara a cara com Rochet, mas o goleiro colorado levou a melhor. Nos acréscimos, Paulinho e Erick Marcus foram expulsos, deixando o Gigante da Colina com dois a menos.

Próximos jogos

Os dois times entram em campo no próximo domingo (29), pela 30ª rodada. O Vasco visita o Goiás, no Hailé Pinheiro, e o Internacional recebe o Coritiba, no Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 x 2 INTERNACIONAL

Local: estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: quinta-feira (26), às 19h (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Auxiliares: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa-SP)

Gols: Alex Teixeira, aos 38'/2ºT (Vasco); Maurício, aos 19'/1ºT, e Enner Valencia, aos 13'/2ºT (Internacional)

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel (Alex Teixeira), Praxedes (Jair) e Payet (Erick Marcus); Paulinho, Gabriel Pec e Vegetti. Técnico: Ramón Diaz.

INTERNACIONAL: Rochet; Bustos (Nicolás Hernández), Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz (Bruno Henrique), Maurício (Igor Gomes) e Alan Patrick (Carlos de Pena); Wanderson e Enner Valencia (Pedro Henrique). Técnico: Eduardo Coudet.

CR7, Messi e Neymar no top 3! Veja quem são os atletas mais pesquisados na internet em 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.