Na luta contra o rebaixamento, Juventude confia em histórico para vencer o Botafogo
Alviverde recebe o Alvinegro neste domingo (24), em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Juventude recebe o Botafogo, neste domingo (24), pela 21ª rodada do Brasileirão, no Alfredo Jaconi, apostando no histórico do confronto para tentar a vitória. O Alviverde está invicto em casa contra o Alvinegro no Campeonato Brasileiro de pontos corridos. São três vitórias e três empates para o Juventude nas seis partidas disputadas entre as equipes na casa do alviverde.
A partida será transmitida ao vivo e com exclusividade na TV aberta pela RECORD, a partir das 18h. No R7 e no PlayPlus, você acompanha tudo da partida a partir das 17h30, sob o comando de Zé Luiz e o Desimpedidos.
Na 18ª posição, o Juventude vem de uma vitória importante contra o Vasco, adversário direto na luta contra o rebaixamento, por 2 a 0, e tem engatado um momento positivo desde a vitória contra o Corinthians por 2 a 1.
Enquanto o Botafogo venceu as últimas quatro partidas que disputou fora de casa no Brasileirão, sem tomar nenhum gol. A vitória mais sonora foi contra o Fortaleza, uma goleada por 5 a 0.
Mas o Alvinegro vai ter de quebrar o tabu de nunca ter vencido cinco jogos consecutivos fora do Nilton Santos na história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos.
Em casa, o Botafogo perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, na última rodada, e estagnou na tabela do campeonato, a quatro pontos de entrar no G4, que tem Bahia, Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo.
Eliminação na Libertadores é baque forte para o Botafogo
Campeão da Libertadores em 2024, o Botafogo caiu cedo na edição de 2025. Vencido pela altitude de Quito, o Alvinegro se despediu do torneio em meio à reformulação que tem enfrentado desde o início da temporada.
Após a derrota por 2 a 0 para a LDU, o técnico Davide Ancelotti, que está no cargo há pouco mais de um mês, reconheceu a própria culpa no resultado da partida. “Vou assumir toda a responsabilidade porque os jogadores se sacrificaram muito”, disse o italiano.
O treinador foi duramente criticado pelo desempenho da equipe e as escolhas para o time titular. Ancelotti deixou no banco nomes como Arthur Cabral, contratação mais cara desta janela, Joaquín Correa e o jovem Álvaro Montoro.
Trio é a principal arma do Juventude
Dos 17 gols marcados pelo Juventude neste Brasileirão, 13 tiveram participação direta de Nenê, Gabriel Taliari ou Batalla. O trio foi responsável por fazer ou distribuir assistências nos últimos seis gols da equipe.
O camisa 10, mesmo aos 44 anos, mantém bom ritmo na Série A e disputou 11 dos 20 jogos neste campeonato, com quatro participações diretas em gol.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp