Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Na estreia de Tite, Flamengo vence o Cruzeiro e entra no G-4 do Brasileirão

Gols de Ayrton Lucas e Pedro fizeram o Mengo subir para o terceiro lugar, a 11 pontos do líder, o Botafogo

Futebol|Do Live Futebol BR


Jogadores do Fla comemoram gol sobre o Cruzeiro
Jogadores do Fla comemoram gol sobre o Cruzeiro

O começo da era Tite no Flamengo foi promissor. Na noite desta quinta-feira (19), o time rubro-negro foi até Belo Horizonte (MG) e ganhou do Cruzeiro, por 2 a 0, no Mineirão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

A vitória na estreia do experiente treinador fez o Flamengo chegar aos 47 pontos, subir para o terceiro lugar e entrar na zona de classificação à fase de grupos da Copa Libertadores de 2024. A diferença para o líder, o Botafogo, é de 11 pontos.

Leia também

Por outro lado, o Cruzeiro chegou ao quarto jogo seguido sem vitória e continua a correr o risco de cair para a Série B. Na 14ª colocação, a Raposa tem 31 pontos, apenas um a mais que o Santos, que abre a zona de rebaixamento.

Publicidade

Vitória encaminhada

Precisando da vitória, o Cruzeiro começou a partida em cima e quase saiu na frente em um gol contra de Ayrton Lucas. Atento, Rossi fez uma grande defesa. Depois do susto, o Flamengo equilibrou as ações e precisou de quatro minutos para encaminhar a vitória no Mineirão.

Aos 39 minutos, Ayrton Lucas aproveitou a rebatida da zaga celeste, deixou Luciano Castán no chão e bateu na saída de Rafael Cabral. O Cruzeiro sentiu e sofreu o segundo na sequência. Pedro converteu o pênalti depois de Wesley ter sido derrubado por Neris dentro da área.

Só controlou

No começo do segundo tempo, David Luiz chegou a marcar o terceiro do Flamengo, mas o gol foi anulado porque o árbitro viu falta do zagueiro rubro-negro. Irritada com a atuação do time, a torcida do Cruzeiro protestava nas arquibancadas.

As mudanças feitas por Zé Ricardo deixaram a Raposa mais ofensiva, e Rossi precisou trabalhar nos chutes de Nikão e Lucas Silva. O Flamengo segurou a pressão celeste e controlou a bola nos minutos derradeiros, esperando o apito final do árbitro.

Próximos jogos

Os dois times têm clássicos no próximo domingo (22), às 16h (de Brasília), pela 28ª rodada. O Cruzeiro visita o Atlético-MG, na Arena do Galo, e o Flamengo recebe o Vasco da Gama, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro 0 x 2 Flamengo

Local: estádio do Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Data e hora: quinta-feira (19), às 19h (de Brasília)

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-Fifa RS)

Gols: Ayrton Lucas, aos 39'/1°T, e Pedro, aos 43'/1°T (Flamengo)

Cruzeiro: Rafael Cabral; Palacios, Luciano Castán, Neris e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva e Ian Luccas (Matheus Vital); Bruno Rodrigues (Fernando), Kaiki (Wesley) e Matheus Pereira (Nikão). Técnico: Zé Ricardo.

Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Pablo) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Pulgar e Gerson; Everton Ribeiro (Arrascaeta), Bruno Henrique (Everton Cebolinha) e Pedro (Gabigol). Técnico: Tite.

Após vitória, Botafogo tem mais de 90% de chance de ser campeão; veja projeções de todos os times

" gallery_id="64d14034cd77c029dc000174" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/na-estreia-de-tite-flamengo-vence-o-cruzeiro-e-entra-no-g-4-do-brasileirao-19102023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.