Jorge Sampaoli fará sua estreia pelo Flamengo
Gilvan de Souza / CRFBuscando seus primeiros pontos na fase de grupos na Libertadores da América, o Flamengo recebe o Ñublense nesta quarta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Tanto o Rubro-Negro quanto a equipe chilena estão zerados no grupo A, que também tem Racing, da Argentina, e Aucas, do Equador, com três pontos.
Mandante, o Flamengo estreou na Libertadores de 2023 com derrota para o Aucas, no Equador, resultado que contribuiu para a demissão de Vítor Pereira na semana passada. Poupando titulares, o Rubro-Negro fez um segundo tempo apático, levou a virada e saiu de campo com derrota por 2 a 1 para o clube equatoriano, estreante na competição continental.
Duas semanas depois, o Fla tem um cenário bem diferente. Vítor Pereira foi demitido e deu lugar a Jorge Sampaoli, que foi apresentado na segunda-feira (16) e já vai estrear pelo novo clube. O argentino esteve no Maracanã no domingo (15) acompanhando a vitória sobre o Coritiba pelo Brasileirão.
Para a partida, o estreante Sampaoli poderá contar com o zagueiro David Luiz e o volante Vidal, que retornam de contusões. No restante, a lista de desfalques é a mesma, com o lateral Matheusinho e o meia Arrascaeta ainda fora.
Do outro lado, o Ñublense também busca seus primeiros pontos na Libertadores e uma recuperação na temporada ao todo. A equipe de Chillán também não começou bem no Campeonato Chileno, ocupa a 12ª posição entre 16 clubes e venceu apenas um de seus últimos nove jogos somando todas as competições.
FICHA TÉCNICA
Flamengo x Ñublense-CHI
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: quarta-feira (19), às 21h30
Árbitro: Wilmar Roldan (Fifa-COL)
Assistentes: Dionisio Ruiz (Fifa-COL) e Alexander Guzman (Fifa-COL)
Árbitro de vídeo: Leonard Mosquera (VAR Fifa-COL)
FLAMENGO: Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson (Vidal) e Everton Ribeiro (Gerson); Everton Cebolinha, Gabigol (Matheus França) e Pedro (Matheus França). Técnico: Jorge Sampaoli
ÑUBLENSE: Pérez; Rebolledo, Cerezo, Caroca, Zalazar e Campusano; Reyes, Leiva e Rivera; Oyarzo e Rubio. Técnico: Jaime Garcia
Chuteira de Endrick vale mais de R$ 7.500 e é homenagem para Ronaldo Fenômeno