Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Na estreia de Diniz em São Januário, Vasco pega o Fortaleza para fugir da degola

O jogo será transmitido ao vivo pela RECORD, pelo R7 e PlayPlus neste sábado (17)

Futebol|Do R7

Vegetti e Breno Lopes Fotos de JOÃO AURELIO/PERA PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO e Reprodução/Instagram @brenolopesoficial - 10.12.24

O Vasco recebe o Fortaleza em São Januário, neste sábado (17), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro 2025. A partida marca a estreia do técnico Fernando Diniz diante da torcida na casa vascaína. Esta será a segunda passagem do treinador pelo alvinegro — a primeira foi em 2021, quando o Vasco estava na Série B do Brasileirão.

Já o Fortaleza, de Juan Pablo Vojvoda, precisa superar um tabu de nunca ter vencido o Vasco em São Januário. São sete triunfos do Cruzmaltino e quatro empates em 11 partidas com mando carioca.

O jogo será transmitido ao vivo e com exclusividade na TV aberta pela RECORD, a partir das 18h. No R7 e no PlayPlus, você acompanha tudo da partida, às 17h, sob o comando de Zé Luiz e o Desimpedidos.

Com sete pontos, o Vasco é o 17º colocado, o primeiro clube na zona de rebaixamento do Brasileirão. O Cruzmaltino não vence há cinco jogos no torneio nacional e vai em busca da vitória para subir na tabela. O último triunfo foi contra o Sport (3 a 1), em casa, em dia 12 de abril.


Para somar os três pontos e sair da degola, o Gigante da Colina vai contar com o apoio dos torcedores, que, inclusive, foram elogiados por Diniz na coletiva de apresentação no clube: “É o maior membro do Vasco, é uma torcida diferente, que ganha campeonato. A gente precisa fazer com que o time corresponda ao anseio da torcida e criar uma conexão, aí vamos ter uma vida muito feliz aqui”.

Dono da terceira melhor defesa do Brasileirão — ficando atrás apenas de Palmeiras e Flamengo —, o Fortaleza vem de goleada contra o Juventude na última rodada por 5x0. Com o resultado, o Leão do Pici subiu seis posições na classificação. Atualmente, é o 11º colocado com dez pontos ganhos em oito jogos disputados, sendo duas vitórias, quatro empates e duas derrotas.


Para a partida de hoje, Vojvoda não vai poder contar com Tinga, que não viajou com o elenco para resolver problemas pessoais. Diogo Barbosa e Moisés — no departamento médico — e Zé Welison — em transição —, também são desfalques.

Além do tabu de nunca ter vencido na casa do Vasco, o treinador do Laion só venceu Diniz uma única vez na carreira nos seis jogos em que se encontraram — Diniz era técnico do Fluminense em todas as disputas.


No retrospecto geral, o Vasco também leva vantagem contra o Fortaleza. São nove vitórias do time carioca, cinco dos cearenses e oito empates. O Cruzmaltino tem 27 gols e o Leão soma 23.


Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.