Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Na estreia de Cuca, Atlético-MG leva 3 a 0 do Inter no 1º tempo e despenca no Brasileirão

Colorado teve início arrasador no Beira-Rio e não deu chances ao Galo. Com resultado, equipe mineira caiu para a sétima colocação

Futebol|Pietro Otsuka, do R7

Com um primeiro tempo avassalador, o Internacional venceu o Atlético-MG por 3 a 0 neste domingo (31), no Beira-Rio, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022, e encostou no G4 da competição. Todos os gols do Colorado, marcados por Mauricio (2) e Wanderson, saíram na etapa inicial. 

Com o resultado, o Inter subiu na tabela de classificação e chegou à quinta colocação, com 33 pontos conquistados, a mesma pontuação do Flamengo, quarto colocado, mas que tem duas vitórias a mais que os gaúchos. Já o Galo, que teve a reestreia do técnico Cuca, despencou para o sétimo lugar, com 32 pontos, fora até da zona de classificação para a pré-Libertadores.

Mauricio fez dois gols na partida e foi o grande destaque da vitória do Inter
Mauricio fez dois gols na partida e foi o grande destaque da vitória do Inter Mauricio fez dois gols na partida e foi o grande destaque da vitória do Inter

Inter e Atlético-MG voltam a campo no meio da semana. O Galo recebe o Palmeiras, no Mineirão, na quarta-feira (3), às 21h30, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Já o Colorado viaja ao Peru para enfrentar o Melgar, na quinta-feira (4), às 19h15, na primeira partida das quartas da Copa Sul-Americana. 

Primeiro tempo arrasador

Publicidade

O Internacional começou com tudo. Logo aos 6 minutos da etapa inicial, depois de um chutão da defesa, Mauricio ficou com a bola na intermediária. O meio-campista teve espaço para conduzir e arriscou de longe, acertando o ângulo do goleiro Everson. Golaço do Inter!

Na sequência, aos 9, Keno teve boa oportunidade, também de fora da área, mas a bola passou por cima do gol. Quem chegou às redes novamente, porém, foi o Colorado, aos 26'. Edenílson fez boa jogada pela ponta direita e cruzou rasteiro para dentro da área. Wanderson apareceu como elemento surpresa e chutou forte, de primeira, sem chance para Everson. 

Publicidade

A torcida gaúcha foi à loucura quatro minutos depois, quando Mauricio, mais uma vez, balançou as redes. Edenílson, ligado na marcação, roubou a bola de Allan, e o Inter puxou contra-ataque com De Pena. O camisa 14 acionou Mauricio no lado direito, e o meia dominou já levando para a perna esquerda e chutou colocado no canto direito. 

Reestreia amarga

Publicidade
Cuca não teve a reestreia dos sonhos contra o Inter
Cuca não teve a reestreia dos sonhos contra o Inter Cuca não teve a reestreia dos sonhos contra o Inter

O jogo deste domingo (31) marcou também a reestreia do técnico Cuca à frente do Galo. O início de sua terceira passagem pelo clube mineiro, porém, não foi a dos sonhos, muito pelo contrário. 

Depois do primeiro tempo abaixo, o Atlético-MG de Cuca até voltou com outra postura, mais atento nos duelos e com pressão alta na saída de bola do Inter, controlando as ações no campo de ataque.

O Galo chegou a colocar uma bola no travessão, depois de jogada de Arana, e obrigou o goleiro Daniel a fazer ótima defesa depois de cabeceio de Sasha, mas não conseguiu furar o bloqueio colorado. 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

INTERNACIONAL 3 x 0 ATLÉTICO-MG

Data: 31/7/2022 (domingo)

Horário: 16h (de Brasília)

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)

Cartões amarelos: Gabriel Mercado (INT); Ademir (CAM)

Gols marcados: Maurício, aos 8'/1ºT (1-0) e aos 31'/1ºT (3-0), Wanderson, aos 24'/1ºT (2-0)

INTERNACIONAL: Daniel; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado (Caíque Rocha, aos 30'/2ºT) e Renê; Gabriel, Edenilson (Estêvão, aos 39'/2ºT), Carlos de Pena e Maurício (Jhonny, aos 19'/2ºT); Wanderson (Pedro Henrique, aos 19'/2ºT) e Alemão (Braian Romero, aos 30'/2ºT). Técnico: Sidnei Lobo.

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana (Dodô, aos 29'/2ºT); Allan, Jair (Rubens, aos 27'/2ºT) e Nacho Fernández (Pedrinho, intervalo); Ademir (Eduardo Vargas, intervalo), Keno (Eduardo Sasha, aos 39'/2ºT) e Hulk. Técnico: Cuca.

Provocações, dancinha e festa com a torcida: Veja 7 vezes em que Lisca mostrou 'ser doido mesmo'

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.